DENGUE, UMA GUERRA QUE É DE TODOS NÓS.

Vamos Combate-lo
    A prefeitura Municipal de Zé Doca juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado a luta contra o Aedes Aegypti, mais conhecido como Mosquito da Dengue, e que transmite várias doenças virais, tais como: a Zika vírus, a Chikungunya, e a Dengue, doenças que apresentam quadros de febre, manchas vermelhas pelo corpo, dores nas articulações, dores atrás dos olhos, indisposição, coceira, cegueira, e se não tratada pode ocasionar em óbito.

    A Secretaria de Saúde, com toda sua equipe, e juntamente com os alunos das escolas da rede Estadual e municipal, a equipe de desbravadores e sociedade civil, estão fazendo um trabalho de conscientização em todos os bairros, desta vez no bairro Amorim, entrando de casa em casa, distribuindo quites limpeza, e orientando quanto aos perigos que este mosquito pode trazer para a nossa saúde, e pedindo a todos se unam nesta luta, ela é de todos nós. Portanto, não deixem água parada, evite sacos, tampinhas ou qualquer objeto que possa estar acumulando água, e servindo de criadouro para proliferação das larvas e reprodução dos mosquitos.
Como Combater o Mosquito.

    Em conversa com a secretária de Saúde, a Sr.ª Cristina Oeiras, ele nos falou que estão vigilantes a qualquer ação com relação ao combate deste mosquito, mais que precisa que todos se ombreiem nesta causa, e qualquer suspeita e só acionar a equipe que estará pronta para atender, e como diz no seu slogan, se o mosquito pode matar ele não pode nascer, e vamos a luta contra este hospedeiro concluiu.

Em busca do Foco

    O prefeito Dr. Alberto, disse que o município está dando suporte para as equipes, e não vamos dar trégua nesta luta, e contamos com toda a comunidade abrindo suas portas para que façamos a coleta dos lixos, e que nos ajudem fazendo sua parte na higienização dos quintais e recipientes, juntos somos mais fortes que o mosquito finalizou.     



Força tarefa
Equipe de alunos da rede pública 
Mobilização dos Alunos todos contra a dengue


Entrando nas casas para distribuir quites Limpeza


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo