Dr. FRANCISCO ARAÚJO, UM HOMEM MARCADO PELO PROFISSIONALISMO, SENSATEZ, EQUILIBRIO E CARATER. TANTO NA VIDA PROFISSIONAL, QUANTO PÚBLICA.


          Francisco Alves de Araújo, nascido em Monção- MA, filho de trabalhadores rurais, conheceu muito cedo o sentido da palavra RESPONSABILIDADE, pois sabia que o único meio de transformar a vida das pessoas que amava seria através do estudo, e assim, formou-se em medicina, escolhendo como forma de trabalho, a a profissão de medico assistencialista, como costumamos falar no interior, aquele que chega de forma mais presencial  às pessoas que dele necessitam, não só do olhar clinico, mais do olhar humano, enxergando no outro ser, não somente as necessidades de quem buscar um tratamento para os enfermos, mas que buscar também uma palavra amiga, de conforto, e de esperança, e o que vale mais do que uma simples receita, o estender de mãos, uma pericia, aos olhos de quem enxerga o próximo com o coração, e com a humildade de um ser humano.
           Atuando forte e incansavelmente como médico, nos municípios em que trabalha, nunca mediu esforços, para ajudar da forma mais simples possível, a quem lhe recorre necessitando de atendimento, nos seus atendimentos, está sempre intercedendo para promover o bem-estar, e a tranquilidade de um problema resolvido. muitas são as pessoas que o procuram constantemente, vindo de outras cidades para o município de Zé Doca, pessoas que não encontram em seus municípios de origens, um atendimento humanitário, pois muitas vezes nem dispõe do minimo possível, tamanho é o descaso e, sucateamento por gestões que visam apenas os cofres públicos, esquecendo que o patrimônio maior de qualquer gestor, é o povo de sua cidade.
                   Morador da cidade vizinha de Bom Jardim, Dr. Francisco tem se firmado como liderança política, onde possivelmente concorrera pela segunda vez a uma disputa eleitoral, para tornar-se um gestor diferenciado, e procurar gerenciar com diferença, os rumos deste município, uma cidade municipalista, mais que ficou conhecida nacionalmente, de forma negativa, como noticiado em todos telejornais, os desvios de verbas na merenda escolar, fraudes em licitações, o que culminou com o afastamento da ex-prefeita Lidiane Leite, para quem perdeu as eleições em 2012, por uma margem bem pequena de votos, e que por determinação Judicial, no ato de afastamento, depois de quase dois anos de mandato, perdeu os direitos administrativos, e assumiu no lugar da então prefeita eleita, a Vice-Prefeita Malrinete Gralhada, ex-deputada e filha do ex-prefeito Manoel Gralhada, que tinha como “missão moral” resgatar o município do mar de lama, e de corrupção deixada por sua companheira de chapa, Lidiane Leite, mas, o que tudo indica, é que mudou-se apenas as peças do tabuleiro, mais o jogo continua o mesmo, pois a mesma; já responde a várias denúncias de corrupção, e desvio de verbas públicas, sendo alvo de investigação pelo MP e pela Câmara de Vereadores, mais isso deixaremos para nos aprofundarmos em uma outra matéria.
          A certeza é, que se enxerga na constituição de caráter moral, do médico Dr. Francisco, a sensatez e o equilíbrio necessários para trazer o município de volta para o crescimento, resgatando a saúde, a educação, o assistencialismo, o social, e a dignidade de um povo sofrido por tanto desmando e corrupção, e a falta de comando para os munícipes.
          Acredito veementemente, que Dr. Francisco, é um Homem Altamente preparado para tal função, capaz de tomar as medidas necessárias, para retomar o desenvolvimento, e a retomada para um futuro promissor daquela cidade, e melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes, trabalhando com a mesma perseverança e persistência como faz como médico, onde irá buscar diuturnamente, as condições para o desempenho de tal missão, Dr. Francisco Araújo, esse tem nosso respeito, e a nossa admiração, pelo excelente profissional que é,  pelo ser humano admirável, e pela sensatez e equilíbrio que é peculiar deste grande homem.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo