EM RESPEITO AO FERIADO DE CORPUS CHRISTI, O PREFEITO DR. ALBERTO CARVALHO GOMES, DECRETA PONTO FACULTATIVO NESTA SEXTA, (27). A TODAS AS REPARTIÇÕES PÚBLICAS.

          Em respeito ao feriado de Corpus Christi, ter sido nesta quinta-feira (26), o Prefeito Municipal de Zé Doca, Dr. Alberto Carvalho Gomes, no uso de suas atribuições legais, resolve: decretar para esta sexta-feira (27), ponto facultativo a todas as repartições públicas Municipais, exceto os serviços considerados essenciais e emergenciais à população, tais como:  serviços de limpeza, iluminação pública, e serviços de emergência hospitalar. Os atendimentos nas repartições públicas municipais ocorrerão até na quarta-feira (25). E serão retomadas na próxima segunda (30), com suas normalidades. 
          Corpus Christi, ou Corpo de Cristo numa linguagem mais universal, É uma festa religiosa promovida exclusivamente pela Igreja Católica, e que na sua essência, objetiva-se em celebrar o mistério da eucaristia, como o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
A festa de Corpus Christi, tradicionalmente se celebra, 60 dias após o Domingo de Páscoa, ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrinos, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.
O dia de Corpus Christi é tradicionalmente um feriado nacional, e religiosamente comemorado pelo catolicismo, como já especificado no significado puramente religioso, e como relata, acima, celebrar o Corpo e Sangue de Jesus Cristo, um dos sacramentos da Eucaristia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo