A GUARDA MUNICIPAL DE ZÉ DOCA, ESTA A UM PASSO DE SUAS REGULAMENTAÇÕES.

          Desde sua implementação em 10 fevereiro de 2012, que os membros da Guarda Municipal de Zé Doca, vem lutando incansavelmente para a aprovação de um projeto que regulamenta de fato e de direito, a normalização e regularização da categoria na esfera municipal, mais sempre foram barrados na falta de vontade, ou ainda contrariados por falta de compromisso da gestão anterior com a classe.
          Este projeto, é de suma importância para os profissionais desta categoria, projeto este que na essência de sua regulamentação, baseado no projeto de lei Federal 13022/14 aprovada em 2015, e que pode respaldar sob os direitos constitucionais dos membros da categoria, tais como: Estatuto do plano de cargos de carreira e salários, e o regulamento disciplinar da guarda, o que para alguns gestores, seria algo de entrave,  para nós o plano demonstra a responsabilidade administrativa em valorizar os servidores públicos de Zé Doca por esta gestão valorizando vencimentos, e pagamentos para os profissionais.
          Já na atual gestão “um futuro melhor para todos”, desde que iniciou sua administração em 2013, foram feitas várias reuniões com o prefeito Dr. Alberto que de pronto atendeu aos pedidos das equipes, dando-lhes o apoio necessário para que fosse adiante o sonho de tornar-se realidade a implementação deste projeto. Foram apresentados projetos preliminares que estiveram tramitando pela casa dos parlamentares, mais não preenchiam os requisitos dentro da realidade local, portanto foram pedidas avaliações dos mesmos.
Foi então que, autorizado pelo poder executivo, entra em questão a pessoa do nosso procurador do Município, o competente advogado Dr. Paulo Guilherme Medeiros Alves, para mudar esta realidade, e com todo apoio e aval do prefeito Dr. Alberto que conjuntamente com a categoria, deram início no projeto real, e as negociações avançaram de um projeto de gaveta, para uma realidade que chegou a um estado bem avançado de conclusão, e nesta sexta feira 31 de maio de 2016 as 16:26hs, a comissão formada pelo seguintes membros, GM Batalha, GM Melo, GM Diogo, e GM Gillena, juntamente com o grande procurador do município, Dr. Paulo Guilherme Medeiros Alves, estiveram juntos na conclusão dos acordos na casa legislativa, onde foi protocolado pelo presidente da câmara Juracy Pavão, e agora seguirá para apreciação da comissão na câmara, para que seja colocada em votação e automaticamente ser aprovado pelos vereadores, os projetos entraram em votação nesta sexta feira (3) e tem o apoio dos parlamentares, e certamente será aprovado por maioria absoluta.
          Este plano, se identifica como uma valorização aos membros e servidores municipal, em especial a Guarda Municipal de Zé Doca, mas é claro que isto não deixa, que mesmo com o regulamento disciplinar, terem seus direitos e deveres imunes as cobranças advindas da sociedade, será uma conquista para classe, e uma responsabilidade a mais para os servidores, que tem a obrigação de prestarem um serviço de qualidade para toda a sociedade, isto significa que a administração do prefeito Dr. Alberto, fica marcada pela valorização dos servidores públicos municipal em terem os direitos garantidos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo