AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE PRESTES A VEREM ANOS DE SONHOS SE TORNAREM REALIDADE.

          A exemplo do projeto criado aos servidores da Guarda Municipal, foi elaborado e negociado também junto aos servidores da saúde (ACS) Agentes Comunitários de Saúde e agentes de endemias (AE) com a participação também do Procurador do Município, Dr. Paulo Guilherme Medeiros Alves, na oportunidade, foi apresentado pelo prefeito Municipal de Zé Doca Dr. Alberto Carvalho Gomes nesta terça feira 31/05, os projetos de lei de importância histórica para os servidores públicos de duas categorias profissionais distintas, acima citados. Nestes termos foi pactuado junto ao poder executivo a negociação do projeto que teve aprovação do prefeito Dr. Alberto, os agentes comunitários de saúde, e os agentes de endemias, durante o ano de 2014, tiveram suas Leis Federais aprovadas pelo Governo federal, sendo a dos (ACS), o projeto de Lei 12994/14 e dos agentes de endemias, 12995/14 que lhes garante os direitos a regulamentação.
          No projeto em discursão, em relação aos agentes de saúde, foi garantido o percentual de insalubridade, 13º salário, Férias, Quinquênio, e principalmente o direito seletivo, e demais benefícios, inclusive com a flexibilização de horários de trabalho, como o trabalho noturno, Frente ao ato prejudicial do nosso clima local, além de fardamentos e direito ao estimulo e a qualificação profissional, com percentuais fixos para tais qualificações, e com todo este aparato  fica garantido a categoria, os direitos reservados nas leis, Municipal, e federal e também será apreciado e votado na camara nesta sexta (3).
          Podemos ver que os projetos elaborados pelo nosso procurador do município, Dr. Paulo Guilherme Medeiros Alves, foram de encontro a todos os acordos, ficando assim regimentado as leis que facultam os direitos e deveres da classe, que buscaram e encontraram junto ao gestor municipal, todo apoio necessário para que seus sonhos e direitos ternassem uma realidade plausível aos profissionais e trabalhadores da classe, e mais uma vez a administração do prefeito Dr. Alberto, mostra que será sempre marcada pelos avanços, valorização, e compromisso com a causa dos servidores públicos municipal, este é o compromisso de quem administra com seriedade.





          "Esta é a diferença, de um governo que luta pelos direitos do povo e de uma classe, valorizando os munícipes, e profissional local, não o governo que briga por interesses próprio, marcado pela opressão, desafiando através da força e fugindo do dialogo".

                    "valorizem o que é nosso".   

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo