SONHO QUE VIROU REALIDADE! CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE, ESTATUTO DE CARGOS CARREIRA E SALÁRIOS DOS GUARDAS MUNICIPAL.

          A exemplo do projeto de lei do estatuto dos agentes de endemias e agentes de Saúde que tramitou no poder legislativo, e que foi aprovado por unanimidade, nesta Sexta feira (10), foi a vez de mais um importantíssimo passo a liberdade e direitos de uma classe de trabalhadores, e entrou em pauta o projeto de lei que legaliza o plano de cargo carreira e vencimentos dos Guardas Municipal, um sonho da classe que vinha sendo discutido e questionado pelos Edis, pois pela sua magnitude, não poderia conter falhas, e nem atropelos.
          O projeto foi elaborado pelo procurador do município, (Autor do grande Projeto) Dr. Paulo Guilherme Medeiros Alves, que autorizado pelo Prefeito Dr. Alberto, procurou avançar nas negociações e junto a uma comissão de representantes da guarda, discutiram, formularam, e chegaram a um acordo no seu contexto final, do que seria um dos maiores avanços para esta classe, que agora tem os seus direitos garantidos por lei, e estão respaldados para em sua legalidade, tornarem-se uma entidade de fato e de direito constituída.
         A mensagem foi enviada para a câmara de vereadores pelo Prefeito Dr. Alberto Carvalho Gomes, que não mediu esforços para o avanço e conclusão deste projeto, que teve todo o carinho e acompanhamento do Procurador Dr.  Paulo Guilherme, onde já tinha sido protocolado pelo Presidente da casa, o Sr. Juracy Pavão, que de pronto passou as mãos da comissão de constituição  justiça e redação final, nas pessoas dos vereadores Antônio Marques de Alcobaça (presidente), Antônio Maia, (Relator), e Francisco Freires de Andrades (Cici) (Membro), que analisaram minunciosamente o longo e bem elaborado projeto.

          Nesta sexta, (10), ao abri a sessão, o presidente da casa leu as pautas e passou para o secretário da mesa que fez a apresentação dos requerimentos, e do projeto em discussão, o projeto por sua essência, e complexidade, composto por mais de cento e vinte páginas, foi feito a leitura que passou mais de duas horas, e reconhecido por todos os pares, como um dos mais perfeitos e completo projeto que já passou pela casa. Logo em seguida, foi colocado em discussão pelo presidente, Juracy Pavão, o que  por sua perfeita elaboração dispensou comentários ou discussões, em seguida foi colocado em votação, onde o resultado foi unânime, e a conquista dos profissionais da guarda ficou garantida por lei.
          O vereador Antônio Marques de Alcobaça, antes de justificar seu voto, explanou aos guardas, sua longa experiência aos então contemplados pela aprovação do projeto, procurando orienta-los das suas atribuições que ora se tornaria mais responsável que nunca, tendo em vista que desvio de condutas, não pode ser suportada por quem exerce cargos público, o vereador Raimundo do sindicato, usou a mesma expressão que usará aos agentes de endemias, e parabenizou a todos pela liberdade adquirida. Não tendo mais nada a ser discutido, o presidente da casa deu como encerrada a sessão e os trabalhos, e disse que todos os projetos advindos do executivo, foram de relevância, e que o mesmo deixará um grande legado pela administração (um Futuro Melhor Para Todos), na Administração do Prefeito Dr. Alberto, e agradeceu ao gestor pelo empenho, e ao procurador Dr. Paulo Guilherme, pela perfeição na elaboração e execução do belíssimo projeto de lei.
A prefeitura de Zé Doca mais uma vez mostra do compromisso, e da seriedade e valorização com os profissionais, e o respeito pela classe que buscam seus direitos.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo