INCRA inaugura nova sede de sua Unidade Avançada em Zé Doca/MA

                    A Superintendência Regional do Incra no Maranhão inaugurou, na manhã de sexta-feira (1), a nova sede da Unidade Avançada da autarquia no município de Zé Doca. Com instalações mais adequadas para atender ao público de pelo menos vinte municípios no estado, a Unidade passa a funcionar na Fazenda Boa Esperança, na BR-316, naquele município, distante cerca de 320 quilômetros de São Luís.
                    Na solenidade de inauguração o superintendente do Incra/MA, Lívio Jonas Mendonça Correa, falou que a Unidade em Zé Doca anterior estava pequena para atender a demanda da Região do Alto Turi. “Agora com melhores instalações podemos dar resultados mais positivos para o nosso público e para todo o nosso estado”, afirmou.
Em seu discurso, o Assessor de Comunicação da Prefeitura de Zé Doca, Djalma França, que representou o prefeito Municipal na solenidade, parabenizou o Incra pela conquista e destacou a importância da Unidade para o município, “Parabenizo todos os servidores e o Incra no Maranhão pela conquista da nova sede, o que é muito importante para todos daqui, pois vem ajudar os agricultores deste Município e toda a Regional”, frisou.
                    
                    O representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Zé Doca, Raimundo Pereira Vieira de Sousa, elogiou a forma como a Unidade vem atendendo aos agricultores apesar das dificuldades. "É muito bom ver que, neste momento de crise no país, o Incra em Zé Doca recebe uma estrutura maior e de melhor qualidade para atender os agricultores da Região”, disse.

                    Participaram ainda da solenidade o prefeito do município de Araguanã, Valmir Amorim, o coordenador estadual de Regularização Fundiária, Jowberth Frank Alves da Silva, o gestor estadual da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), José Raimundo Mendonça, representantes da Coordenação Geral de Recursos Humanos do Incra em Brasília, Ronaldo Alves de Souza e Oséias Fernandes dos Santos, os chefes de Divisão do Incra/MA, chefe da Unidade de Zé Doca, Paulo Eduardo Mendes, e servidores.

Novas Instalações
                    A nova sede possui área de 434,20 metros quadrados. Conta com 10 salas, cinco banheiros, uma copa/cozinha, corredores e varandas. “Temos instalações com espaços amplos e adequados para acomodação dos servidores e atendimento ao público que procurar os serviços prestados pelo Instituto”, informou o Chefe da Unidade Avançada, Paulo Mendes.
Atuação
A Unidade do Incra em Zé Doca foi criada no ano de 2014 da junção das extintas Unidades do órgão nos municípios de Pindaré-Mirim e Bacabal. Ela atua no atendimento ao público de vinte municípios maranhenses, com prestação de serviços a proprietários de imóveis rurais, agricultores sem terra e ainda às 30 mil famílias dos 576 projetos de assentamento administrados pela Autarquia na Região. Para esses serviços, a Unidade, que conta atualmente com 29 servidores, receberá um reforço de mais dezenove, totalizando um corpo funcional de 48 servidores.
 Serviço
A Unidade do Incra em Zé Doca está aberta ao público de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. com atendimento a todos os que nos procurarem.










Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo