Professor, o profissional que ensina a todos os profissionais, recebe dignamente as nossas homenagens, da Pref. munic. de Zé Doca.

    Queridos mestres, obrigado por fazerem do aprendizado e dos seus ensinamentos, não só um trabalho, mas um contentamento, por oportunizarem e contribuírem para um gesto tão lindo, o de ensinar para quem se dedica a aprender a ler, obrigado por fazerem com que nós nos sintamos pessoas de valor, por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor, nos fazendo galgar cada degrau da aprendizagem, e assim, nos fazer cada vez melhores a cada dia.
    Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos impossibilitar o fato de não compreender, levando-nos, por fim, a compreendê-las… Por resolverem o que achávamos complicado, por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil, principalmente nas primeiras letras, no primeiro soletrar, obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que nos mesmo suspeitávamos.
Obrigado mestres, por cada momento vivido e dedicado a nos mostrar que a vida se faz pela educação, e que tão somente ela, pode mudar definitivamente a visão que nos turva a consciência, de nos mostrar que a saída para um mundo mais justo e igualitário, é através do educador, que nutre de educação as mentes mais leigas e vazias, que se deixam levar por opiniões ilusórias, da pregação da corrupção, todo por falta do conhecimento formado na educação, através de vocês educadores, a sua sabedoria, o seu jeito de diferenciar a conscientização, já criou um dilema que diz: A casa grande treme quando a senzala aprende a ler, e este diferencial é passado através da educação, nos ensinamentos dos professores mestres que ensinam a todos os profissionais.

Pelo dia destes grande profissional, por tudo que eles nos ensinam, é que redemos a eles esta homenagem, são os mais sublimes gestos de cordialidades, de carinho e afeto a todos os nossos professores, homenagem do prefeito Dr. Alberto a todos os professores zedoquenses, do Brasil e do mundo. 

              São também as homenagens, da redação deste Blog.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo