Dinheiro da Repatriação uma ajuda que poderá salvar os Estados a pagar os 13º salario

Politica
Que seja uma arvore frutífera, com a queda nos repasses, e a crise que assola este país, estados e principalmente os Municípios, estão passando por momentos difícil para sanarem suas dividas junto aos funcionários, que seja para todos esta ajuda do dinheiro da repatriação.    

      Sinais apontam, que o governo Michel Temer estuda destinar aos Estados, para ajudá-los a pagar o 13º salário de servidores neste fim de ano, uma parcela dos recursos obtidos com o pagamento de multas por brasileiros que regularizaram dinheiro no exterior não declarado à Receita Federal.

      A discussão ainda está no início e será colocada em prática caso o governo não encontre outra medida de socorro aos Estados e o Planalto ganhe a disputa judicial sobre o tema dentro do STF (Supremo Tribunal Federal).

      Segundo assessores presidenciais, primeiro é preciso aguardar uma posição do STF sobre a divisão ou não da multa da repatriação com Estados e municípios. O governo federal confia que terá uma decisão favorável. 
      É o que esperamos, as penalidades dos municípios, sofridos pela crise e pelos baixos repasses, tem sido a maior dor de cabeça para prefeito e governadores, seria uma ajuda de grande importância, e tiraria a corda do pescoço de muitos executivos.

(Fonte: Folha de São Paulo)

Nos acompanhe também, pelo WhatsApp e Facebook 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo