Encontrado Chupa Cabra em caixa eletrônico da Agência do Banco do Brasil em Zé Doca

Encontrado um dispositivo no caixa eletrônico do Banco Brasil em Zé Doca, o equipamento foi descoberto após curiosos realizarem depósitos, ou puxar extratos, e assim desconfiarem que as entradas do catão de credito era mais volumosa do que o normal, só não se sabe ainda se os bandidos obtiveram sucesso.


      Neste sábado (05), foi encontrado no caixa eletrônico do Banco do Brasil, popularmente conhecido como caixa rápido, um pequeno dispositivo utilizado para captar informações de cartões de créditos, e que na linguagem pericial da policia, é popularmente conhecido como "chupa-cabra", o mesmo foi encontrado na agência bancária do Banco do Brasil, na cidade de Zé Doca - MA, o equipamento foi detectado, após clientes desconfiarem o tamanho da entrada onde é inserido o cartão, que apresentava volume maior que o normal, e a suspeita foi finalmente descoberta, quando o cliente inseriu o cartão no caixa e o mesmo acabou ficando preso na entrada onde é colocado o cartão, sentindo que algo estranho estava acontecendo, o cliente não identificado, imediatamente acionou a Polícia para tomar providências.

Este mesmo cliente, insistentemente forçou a saída do cartão que estava preso ao caixa, e foi ai que constatou que tratava-se do tal dispositivo. "Percebeu então, que o mesmo tinha um encaixe, e que estava fixado sobre o caixa, e ao puxa-lo, o dispositivo foi desconectado e saiu juntamente com o cartão. Ao certificar-se do fato, que se tratava do dispositivo sofisticado e que se tratava do famoso chupa-cabra, que no seu projeto contava com duas baterias, HD e algo mais que faz do instrumento de roubo um aparelho sofisticado", tendo convicção do que se tratava, e concluído a descoberta, o mesmo ligou para um dos funcionários da agência, que de pronto ligou para a polícia, e certamente o caso será  apurado com ajuda das câmaras de videos do circuito interno e externo da própria agencia bancaria.

Dispositivo Encontrado no Caixa (Chupa Cabra)
INFORMAÇÃO QUE PODEM TE AJUDAR:

Quando o seu cartão é colocado no caixa eletrônico que está com este dispositivo, automaticamente suas informações podem ser clonadas, dependendo do que você tenha digitado, e depois esses dados são armazenados no dispositivo, e utilizados para movimentar sua conta, como por exemplo, transferências. "Todos os movimentos feitos por clientes tais como: saques, extratos, seus dados ficam armazenados nesse HD. É dai que os bandidos tem todas as informações para falsificarem seus cartões e complicarem sua vida.

Só a titulo de informação, ao usarem um caixa eletronico, certifique-se se não há qualquer objeto estranho conectado sobre o mesmo, puxe as entradas dos cartões, olhe sobre a parte superior da caixa se não tem algo estranho, se perceberem qualquer suspeita, chamem a policia, pois e forte indicio de que possa ser um golpe. 
Nos acompanhe também, pelo Facebook.

Fonte: blog do Naã Ramos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo