Homossexuais com mandatos políticos, teve crescimento expressivo, e casamentos Gay, aumentam

Política
Por Luis Cardoso
Levantamento pós-eleições, mostram que uma participação de homossexuais com mandato, teve aumento no meio político, como também a estatística mostra que o casamento gay, também cresce no Maranhão.

      Após os resultados das urnas nas eleições municipais em 2016 no Maranhão, obteve-se um índice de aumento da participação de homossexuais com mandatos para a próxima legislatura, tanto nos cargos de vereadores a prefeitos. Levantamentos, mostram, que dos 8 prefeitos gays que não foram reeleitos, as cadeiras subiram, e 14 assumirão em 2017. Boa parte, na categoria dos enrustidos. No casos dos vereadores, são mais de 120  em todo o estado. Só em São Luis, pulou de 5 para 8, Poucos são os assumidos e quase nenhum defende a causa, como faz o deputado federal Jean Willis. Na Assembleia Legislativa, dos 42 parlamentares, 6 ficam no anonimato, incluindo um na Mesa Diretora.
Na Câmara Federal, em 2014 saltou de 21 para 34, incluindo dois da bancada maranhense. No Senado Federal, o número é bem menor, com apenas 8, sendo que nenhum do Maranhão.
Segundo Levantamentos  do Instituto Brasileiro das Estatísticas do Registro Civil, em 2015, cresceu o número de casamentos de pessoas do mesmo sexo.  Subiu para 15,7%, enquanto entre homens e mulheres cresceu somente 2,7%.
 Fonte: Luis Cardoso

Acompanhe-nos também, pelo WhatsApp e Facebook 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo