Olha o Golpe!!!: Por Conta do dinheiro da repatriação, aos Municípios vereadores Põe Olho Gordo e tramam afastarem prefeitos.

Prefeitos de diversos municípios reclamam que estão sendo chantageados por vereadores que ameaçam afastá-los dos cargos caso não sejam agraciados com dinheiro público. isto é uma vergonha, senhores que foram eleitos para defender o povo, na verdade só pensam em encher os  próprios bolsos.
                                         Uma Vergonha:
      Em mais de Doze cidades maranhenses onde os prefeitos estão em fim de mandato, há dias acontece uma vergonhosa trama desenfreada de chantagem por parte de vereadores.
O esquema tem sido brutal,  e sem precedentes! Os parlamentares sedentos e famigerados por recursos públicos, querem a todo custo que os chefes dos executivos municipais consigam, sabe-se lá de onde, dinheiro para saciarem seus caprichos, uma verdadeira chatagem, para não darem prosseguimento a processos de afastamentos dos Gestores, tramados pelas Câmaras  de Vereadores.  
Chantagem pura! e uma vergonha para quem recebeu do povo, um aval para representa-los. 
A reclamação tem sido geral por parte dos prefeitos que se vêem sendo ameaçados, por aqueles que se dizem representantes do povo, pura sacanagem de quem quer subtrair, (roubar) os cofres públicos.
      Para se ter uma ideia a que ponto estar a conjuração, na semana passada, por exemplo, três gestores se recusaram ceder à pressão dos edis “famintos por dinheiro” e acabaram fora do cargo: Sem argumentos plausíveis e sem motivos nenhum, e claramente articulado por vigaristas. As Câmaras de Vereadores de: Godofredo Viana, Bom Jesus das Selvas e Alto Alegre do Pindaré afastaram os prefeitos dos seus cargos, tudo minunciosamente armados pelos golpistas.
Em Godofredo Viana, o prefeito Marcelo Jorge foi afastado sob a acusação segundo a Câmara, para “garantir a lisura dos trabalhos da Comissão Processante”; Em Bom Jesus das Selvas, a situação foi mais hilária ainda, Cristiane Damião perdeu o cargo pelo estapafúrdio argumento de vacância do cargo; já em Alto Alegre do Pindaré, os vereadores encontram “improbidade administrativa” nos atos do prefeito Atenir Botelho. Tudo Armação, casos escandalosos.
 
      Outro que está sendo ameaçado e chantageado discaramente, e que pode deixar o cargo se recusar-se em aceitar a pressão do estorquimento dos vereadores, é o prefeito de Zé Doca, Dr. Alberto Carvalho Gomes, do PDT. acontece que boa parte da Câmara tem praticamente colocado a faca na “garganta do gestor” querendo estorquir dinheiro. mais o povo sabe, que isto é apenas uma forma de se darem bem, pois a insensatez e a falta de compromisso, andam de mãos dadas com esta câmara, e isto lembra um caso que aconteceu aqui mesmo em Zé Doca, quando a camara afastou sem motivo nenhum a prefeita Natalia, o vice assumiu, e foi o maior golpe já sofrido pelo Município quando o novo prefeito Marlon foi impossado, levou dos cofres públicos toda a quantia que era para pagar os funcionários deixando a cidade em um verdadeiro caus admiinistrativo, de olho para que este golpe não se repita, pois quem paga o pato, somos nós trabalhadores.
O caso é grave e precisa de muita atenção das autoridades policiais e judiciarias. Uma vez que afastar um prefeito restando mesmo dois meses para o término do mandato e início de um novo governo afeta grandemente a gestão pública, sobretudo, a população que fica prejudicada por atos irresponsáveis de quem não tem compromisso com o povo. Os transtornos são imensos e os prejuízos aos municípios incalculáveis
Dinheiro da repatriação, uma Solução que virou Problema para muitos Gestores:
Os vereadores buscam a fatia dos recursos que o Governo Federal conseguiu amealhar da ordem de R$ 50,9 bilhões repatriando, dinheiro que estava depositado irregularmente no exterior. Desse montante, a União ficou com R$ 38 bilhões, dividindo o restante entre estados e municípios, é este dinheiro que está deixando prefeitos com a cabeça na grilhotina, devido pressão dos famigerados vereadores.
Afinal, para quem é de fato este Dinheiro? Para cumprir com as obrigações do Município? ou fomentar a corrupção parlamentar? Fiquem de olho...

Fonte: Blog do Domingos Costa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo