Zé Doca-Ma: Vereador Edílson Romão insiste em ficar no palanque, e atira calunias contra cidadãos zedoquenses isso pode?

Política
Blogueiro da Tv Difusora em cumplicidade com o vereador Edilson Romão (PR) fomentaram possíveis falácias em redes sociais, ao dizerem que o atual prefeito Dr. Alberto Carvalho Gomes teria vendido terreno próximo a Escola José Miranda Braz.

Atualmente, Zé Doca-Ma vive uma de suas piores fases no mundo das redes sociais (Face Book WhatsApp). De maneira estouvada, essas pessoas passam a veicular notícias falsas para serem notadas a qualquer custo. Muitos destes se intitulam vereadores, repórteres e até bons blogueiros.
Ao invés de buscarem a veracidade dos fatos, muitos saem aleatoriamente veiculando ou pagando por matérias infundadas, seja devido a falta de experiência ou por forças políticas que os incitam a gerar falsos boatos. Na maioria das vezes estes blogs são pagos e infelizmente passam a não se preocuparem com os acontecimentos como um todo.
Hoje (13), um dos blogueiros da TV DIFUSORA trouxe uma matéria à tona, porém não sujeita a exclusividade, pois é limitada demais devido a falta de informações por parte de um dos vereadores da cidade. E por isso, aos autores “Poderá acarretar processo judicial", afirmaram os acusados.



O fato é que sem a cobertura da situação como um todo, o blog passou a gerar confusão nas redes sociais, a mando do “mal informado” ver. Edílson Romão (PR), que aparentemente tinha o objetivo de caluniar imagem do atual gestor municipal e dos demais envolvidos, quando então mandou o blog tratar também, sobre a popularidade do atual Prefeito. 
Popularidade esta, que não estava em questão. De fato, observa-se que muitos precisam compreender que as eleições já passaram e precisam descer do palanque e se vestirem de pessoas públicas, para defenderem de fato o interesses do município. E abrindo um parêntese nisso tudo, "Vamos ver como agirá o Vereador Edison Romão, após a próxima gestão assumir, onde o mesmo possivelmente será situação".

A VERDADE NÃO MANIFESTADA PELO BLOG & Ver. EDILSON ROMÃO (PR)

De acordo com informações repassadas por um dos melhores blogueiros da região Sr. Naã Ramos, o terreno não foi uma venda para um cidadão comum para a realização de um projeto particular. 
Trata-se de um projeto nomeado “Zé Doca Cultural”, que tem o intuito de trazer uma galeria de antiguidades, com por exemplo, parte do acervo do Sr. Dico, do JK. Também terá uma Biblioteca Digital e uma Física, com um acervo de aproximadamente 6 mil livros doados, como: literaturahistória direito.
Em suma, o projeto diz respeito a aquisição de uma biblioteca e uma galeria de memórias de Zé Doca, com fotos e objetos culturais etc. E sem dúvida, será uma grande conquista para o município, que já é um sonho antigo de milhares de moradores que estão empenhados para sua realização.

DA DOAÇÃO DO TERRENO

O blogueiro Naã Ramos afirmou ainda, que o terreno [...] já havia sido doado durante a ex gestão de Nathália Mendonça para a realização deste projeto, mas só agora pôde tramitar legalmente e inteiramente, devido forte burocracia na época. 
Logo, entende-se que Dr. Alberto não vendeu terreno algum, como o Blog e o Sr. vereador informaram, indevidamente. Entretanto, soube-se também, que o mal entendido é porque houve uma “troca de imóveis” expressamente registrada em escritura pública, devido a doação anterior não estar em local adequado para o recebimento desta magnífica obra. Logo, passou-se a tratar de valores no contrato, devido ambos, logicamente, terem valor de imóvel. Assim, o terreno antigo foi devolvido para a prefeitura e outro foi doado para o início da obra.
Passa-se, então, a CONTESTAR a notícia vinculada pelo blog do Bryan Rafael e vereador Edilson Romão (PR), que teriam dito que se tratava de uma VENDA de um suposto terreno a priori já adquirido por DOAÇÃO, ou seja, antes mesmo das gestões dos ex prefeitos Natim Sampaio e Nathália Cristina Brás de Mendonça, o terreno havia sido doado para a realização do projeto. Por tanto, não se trata aqui de vícios políticos, como os já praticados em nossa região por gestões anteriores, mas de uma doação lícita.

Com base no problema apresentado, faz-se um apelo aos Blogueiros da região, para que busquem melhorar suas matérias, dando-as mais força quanto a veracidade dos acontecimentos, para só depois vinculá-las em seus blogs e principalmente nas redes sociais, que é a vitrine da sustentação destes. E principalmente para não deixar ser "usado" por terceiros com intenções "politiqueiras". Afinal, apesar deste mundo contemporâneo ter a "verdade" como sua primeira vítima, nós blogueiros temos o dever de estarmos “alicerçados” pela Ética, que vem sendo esquecida por muitos.
"Quem conta uma mentira raramente se apercebe do pesado fardo que toma sobre si; é que, para manter uma mentira, tem de inventar outras vinte". (Swift)

Nos acompanhe também, pelo Facebook.
Obs: esta matéria está sujeita a possíveis mudanças.

Fonte: Guilherme Seba

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo