Candidato mais votado de Bacuri, é cassado pela justiça Eleitoral por ser ficha-suja

Justiça

foto-3-roseana-entrega-estrada-bacuri-apicum-acu-foto-handson-chagasOs Juízes, Membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) mais uma vez cassaram nesta segunda-feira (19) o registro de candidatura de Washington Luis de Oliveira, o Dr. Washington, (PDT),  Washington, foi o candidato mais votado nas eleições de 2016, no município de Bacuri, contando o votos válidos, mas, no seu caminho pintou um problema, o que o levou a julgamento na corte do TRE.

Na manhã desta Segunda-feira, em mais uma sessão, a decisão dos juízes foi unânime em manter e dar provimento à decisão, tendo os votos vencidos os juízes Ricardo Felipe Rodrigues Macieira e Kátia Coelho de Sousa Dias. Mesmo com a decisão ora tomada, a determinação ainda cabe recursos por parte do candidato do (PDT) que provavelmente subirá para o (TSE), Tribunal Superior Eleitoral, mais caso não possa reverter a sentença, o caminho seria novas eleições no Município de Bacuri.

Decisão da corte:
“ACORDAM os Membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão em, unanimemente, CONHECER e, por maioria, DAR PROVIMENTO AO RECURSO, nos termos do voto do Juiz Relator. Vencidos os Juízes Ricardo Felipe Rodrigues Macieira e Kátia Coelho de Sousa Dias.” , decidiu a Corte Eleitoral.

Washington já teria suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, e pela Câmara dos Vereadores de Bacuri, portanto, para a justiça, é considerado ficha-suja.
No dia 14 de outubro, o candidato havia conseguido reverter no próprio TRE a decisão de primeiro grau que culminou com o indeferimento do registro e se manteve como prefeito eleito. Mas, o desembargador Bayma Araújo derrubou todas as liminares, nas quais estavam permitindo que Washington assumisse o comando da Prefeitura de Bacuri em janeiro de 2017.

Fonte: Kiel Martins
Acompanhe-nos também, pelo WhatsApp e Facebook.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo