Ficha suja é para os fracos: Justiça rasga a lei da ficha Limpa, e Zé Viera será empossado em Bacabal

Política
Será uma lei de ficha limpa um problema para candidatos que são considerados ficha suja? esta não foi a forma que o presidente do (TSE) Ministro Gilmar Mendes, considerou o caso de Zé Vieira em Bacabal MA.
      Com uma canetada e ferindo a lei, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Gilmar Mendes, simplesmente desconsiderou e rasgou a Lei da Ficha Limpa, e achando por bem, concedeu pedido de tutela provisória de urgência para que o pecuarista Zé Vieira na imagem, possa ser empossado e assumir amanhã o cargo de prefeito de Bacabal, posto já ocupado anteriormente por dois mandatos. Zé Vieira já sofreu várias condenações pelo (TCU) Tribunal de Contas da União, por improbidade administrativa e desvios de recursos.
Veja a ironia, o ministro Gilmar Mendes, sempre foi crítico ferrenho da lei que impede ficha suja de disputar eleição ou assumir cargos públicos.
“Promotores e Juízes ameaçam parlamentares com a Lei da Ficha Limpa, essa é a realidade[…]. Há abuso de poder[…]. Ao empoderarmos determinadas instituições, estamos dando a elas um poder que elas precisam para fazer esse tipo de chantagem”, disse Mendes, que entende que a lei foi feita com bebidas, veja só o que diz o homem da lei.
O que agente acha que é ruim, pode ficar ainda pior, com esta decisão e a posse de Zé Vieira, naturalmente o que pode acontecer? abre-se precedentes para que outros fichas sujas, mais que pau de galinheiro possam concorrer a eleição em 2018 tranquilamente, pois todos os processos contra o ex-prefeito foram transitados em julgados. Ou seja, é a lei, quebrando todas as regras da própria lei, que país é esse? como acreditar na lisura dos Órgãos competentes.

Por L. Cardoso
Acompanhe-nos também, pelo WhatsApp e Facebook  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo