São Luis: Turista é vítima de afogamento e morre na praia da Litorânea

Segurança
Por L. Cardoso

      O que poderia ser um momento de descontração e diversão, na verdade acabou por deixar em aflição toda uma família, que veio de Brasília, as férias que estavam programadas para fazerem passeios turísticos, terminou de forma trágica na manhã desta terça-feira (27), na praia da Litorânea em São Luís. Um homem identificado como Cláudio Lima Reis de mais ou menos 40 anos de idade, ao entrar no mar para um banho, acabou morrendo afogado.
      O banhista ainda chegou a ser socorrido e retirado do mar pelo Corpo de Bombeiros e homens do Grupo Tático Aéreo, porém, já era tarde demais ele já tinha vindo a óbito. A família de Cláudio estava na capital curtindo as férias, procurados pelo blog, se negaram a falar sobre o ocorrido, mas em conversa com o capitão Leonardo Mendonça do CB o mesmo informou que a vítima tinha acabado de almoçar e que não teria ingerido bebida alcoólica.
      O estranho, é que área que o turista se encontrava, é apropriada para surf, segundo o corpo de bombeiro, não é ideal para banho. Curiosos banhistas viram que a vítima apresentava sinais de afogamento pelo gestos de sufoco percebido por outra banhista que estava próxima da vítima, que imediatamente procurou acionar a equipe de Bombeiros.
      Feito os procedimentos no local, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para avaliação de peritos, tão logo liberado, será providenciado para fazer o translado para Brasília. A família da vítima é de outro estado, e questionaram haver uma “falta de sinalização”, na praia, talvez por conhecer alguns pontos.
      O corpo de Bombeiros agiu rápido e a chegada no local foi imediata, portanto, a retirada do corpo da água demorou cerca de uma hora e meia. Cláudio era funcionário público e deixa a esposa e um filho de cinco anos.
Acompanhe-nos também, pelo WhatsApp e Facebook   

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo