Tribunal de Contas têm Caldas Furtado, como novo presidente Eleito

Justiça
Por o Imparcial


    A eleição ocorreu no final da manhã desta quarta‐feira, 14 de dezembro, durante sessão após a relatoria de processos. Caldas Furtado tornar‐se presidente para o biênio 2017/2018, em substituição ao atual presidente Jorge Pavão. Ele é o primeiro presidente do TCE a entrar na casa por meio de concurso público. 

Conselheiro desde 2002, José de Ribamar Caldas Furtado, natural de Brejo, possui um trabalho bastante respeitado no TCE. 

Graduado em Direito pela UFMA e em Agronomia pela UEMA, Caldas Furtado é pós‐ graduado em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e mestre em Direito pela UFPE, com ênfase em Direito Financeiro. Em seu currículo, já exerceu as funções de auditor substituto de conselheiro do TCE‐MA, auditor‐fiscal da Receita Federal e analista de Finanças e Controle do Ministério da Fazenda. 

Além de conselheiro, o novo presidente é professor adjunto de Direito Administrativo, Financeiro e Tributário da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Para vice‐presidência foi escolhido Raimundo Nonato de Carvalho Lago Junior, conselheiro desde 1989. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo