A força feminina e a composição do poder legislativo tem a habilidade e a beleza das mulheres em Dom Pedro MA!!!

Política
Que agente nunca duvidou da capacidade feminina, isto é fato, mas agora a mulher que conquistou seu espaço, está também ingressando na política, e olha que com muita capacidade.

    Foi o tempo que a mulher ficou inerte, a cada dia ela está buscando construir o seu espaço e ser independente, prova disso é os grandes cargos que elas tem galgado em diversos setores, o antes visto como sexo frágil, agora se mostrou que a diferença de sexo não diferencia a capacidade, prova disto está ai, mulheres que buscaram na política um espaço, e estão provando porque lutaram por direitos iguais, o belo exemplo está na composição da Câmara Municipal de Dom Pedro, que elegeu três mulheres para o cargo de vereadoras, e se destacam entre os demais vereadores, as seguintes personalidades, Andreia Vieira, Fernanda Hortegal e Rosângela Nogueira! A importância da representatividade feminina na política tem sido muito importante. 
    Poucas cidades da região e porque não dizer do Maranhão tiveram está conquista, mais Dom Pedro chamou atenção neste feito, e merece parabéns, por ter três representantes mulheres na câmara de vereadores, diferente das demais cidades que não tem nenhuma como o caso de nossa cidade (Zé Doca), outras apresentaram um número muito baixo, no máximo uma edil. A participação feminina nas câmaras a exemplo de Dom Pedro pode marcar um avanço significante da mulher no cenário da política. 
    O caso do avanço com mulheres na Câmara de vereadores de Dom Pedro, tende a incentivar mais mulheres a ingressarem na política. Mesmo que algumas sejam polêmicas como no caso da vereadora Fernanda Hortegal, mas, o que soma é o talento.
Já no caso de Rosângela Nogueira que é esposa do ex-presidente da câmara Farys Miguel, assumiu o cargo de prefeita interina de Dom Pedro pelo período de 120 dias, enquanto o candidato Alexandre Costa eleito em 2016 resolve pendências com a justiça eleitoral.

Fonte: Blog Da Mayane

Acompanhe-nos também, pelo WhatsApp e Facebook

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo