Animais na estrada: Búfalos são atropelados na BR-135

Trânsito
Ao dirigir, cuidado com os perigos que aprecem surpreendentemente, além dos riscos de ultrapassagens, o grande número de animais solto ao longo das rodovias, tem sido um dos grandes causadores de acidentes.

    O transito livre de animais nas estadas tem causado vários acidentes, portanto, sete búfalos foram atropelados na madrugada desta quinta-feira (19), por volta das 4h da madrugada no KM 41 da BR-135.

O acidente envolveu uma carreta que trafegava pela BR, acabou por atropelar as rezes, que pastavam no local e transitavam livremente, e devido a baixa visibilidade, o motorista não percebeu o perigo e acabou colidindo com os animais que estavam soltos e transitando pela via em Campo de Perizes.

De acordo com informações de curiosos, o gado teriam fugido do cercado e se evadido para a estrada passando possivelmente por baixo da cerca.

Ainda não foi registrado se ficou vítimas, mas, nos últimos dias acidentes com esta proporção tem aumentado significativamente, e com muita frequência temos visto que o número de acidentes envolvendo animais soltos nas rodovias que cortam o estado só aumentaram. 
No entanto, é necessário que a atenção seja redobrada principalmente com a chegada do período chuvoso, que tira a visibilidade e os animais procuram por pastos verdes.

Acompanhe-nos também, pelo WhatsApp e Facebook

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo