Eleição da presidência da FAMEM poderá ter participação forte do governador para eleger Tema

Política
A força de uma liderança é parte essencial em uma negociação política, nem sempre o que tem mais pretensões é o que chega a disputa, e sim o que tem maior aprovação do líder.
O jogo politico, é uma dinâmica que move várias situações e interesses, são articulações jogo de empurra pra lá puxa pra cá, e todo termina em um balcão de negociatas, apesar de muitos prefeitos tanto os eleitos como os reeleitos, terem sinalizados a possibilidade de disputarem a eleição para a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), tudo poderá tomar novo rumo, pois não está descartada uma unidade ampla e absoluta em favor do prefeito de Tuntum, Cleomar Tema.

É logico que as articulações continuarão, mas, todo cenário  poderá ter um novo rumo, isto em virtude de que o prefeito Tema, ganhou um apoio de peso ontem (04), com a entrada do governo na disputa.

Tudo está se desenhando para uma adesão importante, o fato é que, Cleomar Tema, já esteve reunido  com o governador em exercício, Carlos Brandão (PSDB), e o secretário estadual de Articulação Política e Comunicação, Márcio Jerry, e um dos assuntos do encontro foi  exatamente a presidência da FAMEM.

Todos os rumores apontam que, Tema será o candidato do governo para presidir a entidade, como base desta situação, é que vários prefeito receberam ligações do palácio ontem e hoje para apoiar o prefeito de Tuntum.

Com a entrada do governo na disputa, tudo mudará, e logicamente as negociações irão avançar, e Tema passa a ser o grande favorito a ser eleito presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão.

Acompanhe-nos também, pelo WhatsApp e Facebook.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo