Novos Tempos: Secretário de Agricultura de Bom Jardim busca viabilidades e parcerias, visando fortalecer o desenvolvimento e fortalecimento das ações propostas para secretaria

Política
Quando se faz politicas públicas com seriedade, todos os caminhos podem levar ao progresso, a luta por melhoramentos é árdua e contante, e o resultado alcançado depende dos esforços de quem procura busca-lo.  

    O Secretário de Agricultura de Bom Jardim, Elberfran, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (19) com o Senhor Jéferson Fernandes dos Santos, Gestor da “AGERP”  (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão), da Regional de Santa Inês. 

No encontro o secretário pode debater vários assuntos pertinentes a pasta, como também pode estar expondo a sua preocupação com o desenvolvimento da Agricultura de Bom Jardim, que hoje está passando por uma fase que requer muita atenção do poder público. 

Na oportunidade, o Secretário que não mede esforços, buscou formar parcerias junto ao Governo do Estado para encontrar soluções que venha trazer a pequeno e longo prazo, benefícios que possam dinamizar uma agricultura mais produtiva, e mais lucrativa, tendo em vista que para se ter uma saúde de qualidade, parte dos princípios de uma boa e farta alimentação, e para isto se faz necessário que se invista no homem do campo.

    O Secretário enfatizou ainda quanto a preocupação do novo Prefeito Dr. Francisco em fortalecer e apoiar as ações da pasta no município, pois o mesmo tem uma visão que vai ao encontro dos nossos princípios, que é priorizar e dinamizar a agricultura, a começar pela agricultura Familiar, onde pequenos agricultores terão garantido os seus sustentos. 

Na oportunidade foi também questionado na reunião, acordos de cooperação técnica que o município irá fazer com o Estado, nesse acordo, o Gestor da AGERP se prontificou que não medirá esforços para garantir a aquisição de implementos agrícolas, tipo trator e veículos para atender os produtores e para que a equipe técnica possa fazer os acompanhamentos necessários. 

"Iremos marcar uma audiência com o Secretário de Agricultura do Estado pra tratarmos das questões relacionadas a Bom Jardim, o Governador tem o total interesse em desenvolver e fortalecer a agricultura do município e não mediremos esforços para que isso aconteça de forma satisfatória nesta nova gestão. 
Tenham em nós enquanto AGERP, um parceiro presente em todas as ações do Governo do Estado no município, afirmou Jéferson Fernandes Gestor Regional da AGERP,

O Gestor afirmou ainda que também é o interesse do Governo do Estado em tornar Bom Jardim em um polo regional de produção, Finalizou.

Acompanhe-nos também, pelo WhatsApp e Facebook

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo