Rodrigo Maia poderá ser reeleito presidente da Câmara Federal, mas influencia do governador do estado é pouco provável

Política
O cenário político brasileiro, sempre foi uma corrida em busca de apoios, e quando se aproxima a corrida pelo voto tanto do eleitorado quanto das bancadas, a busca por apoio de lideranças fica mais acirrada, ai entra as negociações e acordos.
      A cada biênio, são feitas as eleições que decidem os presidentes em cada um dos podres, legislativos, câmaras de vereadores, camarás estadual, federal, e senado, dentro deste contexto, o atual presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, conseguiu liminar para continuar na disputa da eleição e permanecer presidindo a Mesa por mais dois anos. 

Na corrida por apoios que reúne uma bancada entre todos os deputados federais na composição das chapas, Rodrigo Maia tem andado em vários estados pedindo apoio dos governadores. E mais recentemente, esteve aqui no Maranhão com Flávio Dino em uma reunião, mas, que somente seis, dos dezoito deputados federais da bancada maranhense compareceram. E somente quatro dos que estavam presentes, são obedientes e fieis as ordens governamentais.

compareceram na reunião que aconteceu no Palácio dos Leões, os deputados Rubens Pereira Júnior, Weverton Rocha, Julião Amin e Waldir Maranhão. Além destes, José Reinaldo Tavares e Luana Alves que assumiu recentemente a vaga deixada por João Castelo, e que têm dado demonstrações de independência. 
As outras pessoas que posaram para as lentes da Secom, eram secretários e seis dos 36 deputados estaduais da bancada governista na Assembleia Legislativa, supondo-se que com esta ausência, possa ser um sinal de desprestígio, Será?

Na oportunidade, Maia e mais quatro deputados federais da bancada fizeram uma visita de cortesia ao ex-senador José Sarney, é notório o potencial do ex-presidente que com sua força de liderança, e homem de experiência no mundo da política, recebe visitas de ministros do governo Michel Temer quando passam pelo Maranhão, e isto as vezes causa incômodos a base governista.

Fotos: Blog do L. Cardoso
Acompanhe-nos também, pelo WhatsApp e Facebook 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo