Governo de Visão: Prefeito Dr. Francisco vai a Brasília em busca de recursos para melhorias na saúde de Bom Jardim

Política/saúde
A situação em que foi encontrado o município de Bom Jardim, foi de um estado deplorável a sua estrutura totalmente sucateada, e poucas informações a disposição do novo gestor, mas isto foram desafios que buscamos supera-los, e hoje estamos avançando em todos os setores.
    Com uma visão determinante, e conhecimentos técnico de um grande profissional da saúde, o prefeito Dr. Francisco Araújo deixa para trás os problemas que travaram o município, e junto com alguns outros prefeitos maranhenses estiveram esta semana em Brasilia em audiência com o ministro Ricardo Barros, a pauta da reunião, foi para cobrarem junto ao ministério da saúde, recursos que viabilizem o melhoramento da saúde do município de Bom Jardim. 

O problema da saúde é crônico em todo Brasil, e Bom Jardim vive momentos agonizantes, pois o descaso durante administrações passada, foi crucial, é notório, que hoje a saúde de Bom Jardim não consegue se manter sozinha, apenas com seus recursos, é impossível se fazer uma saúde de atendimento eficaz, e com a qualidade que nossa população merece, não vou brincar de fazer saúde, e para que tenhamos dignidade e qualidade é preciso que se busque ajuda do governo federal, disse Dr. Francisco com conhecimento de causa.

Aproveitando de sua ida a capital Federal, o prefeito Dr. Francisco esteve reunido com deputados maranhenses que formam a bancada do seu partido, e da mesa diretora da câmara dos deputados, entre eles o presidente Rodrigo Maia, (DEM-SP),  o segundo vice-presidente da Câmara, André Fufuca, (PSDB-MA).

Na comitiva, estavam 70 prefeitos maranhenses que formam o bloco de filiados à Federação dos Municípios do Estado do Maranhão - FAMEM. O Maranhão tem atualmente, 7 milhões de habitantes, e com este potencial, é o décimo estado em população no Brasil, no entanto, recebe o penúltimo menor valor per-capita do país.

Informações repassadas pelo prefeito a este Blog, é que o Ministério da Saúde mandará uma equipe para o estado, onde irão fazer um levantamento na estrutura, e com esta revisão feita, possa haver melhoramentos na receita da saúde dos municípios.

Acompanhe-nos também, pelo WhatsApp e Facebook breve no Instagram e Twitter. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo