Lava Jato tem novo relator, Edson Fachin assume em substituição a Teori Zavascki

Judiciário
A operação Lava-Jato deverá reiniciar seus trabalhos, o Brasil espera muito do supremo para que o País seja passado a limpo, com a morte de Teori, uma nova indicação já foi apesentada agora é continuar os trabalhos, e limpar a imagem do Brasil de ser um pais de corruptos. 
    Com a morte de Teori Zavascki, os trabalhos de investigações da Lava-jato estavam parados, pois ele era o relator que conduzia os trabalhos da operação, mas o supremo Tribunal Federal (STF) acaba de confirmar, após sorteio eletrônico, que o ministro Edson Fachin vai ser o novo relator da Lava Jato na Corte. Ele vai suceder Teori Zavascki, que morreu em um acidente aéreo no dia 19 de janeiro.

A ordem do sorteio foi realizado entre os ministros da Segunda Turma, que é encarregada do julgamento dos inquéritos e recursos ligados ao esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

As indicações foram abrangentes no campo da relatória, e além do novo relator, fazem parte da Segunda Turma os ministros: Celso de Mello, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, que certamente darão as respostas para o caso ser consolidado, muito ainda tem que ser feito para limparmos este país da lama da corrupção.

Acompanhe-nos também, pelo WhatsApp e Facebook

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo