Praia do Calhau em São Luis tem registro de um tornado

Fenômenos 
Os fenômenos da natureza encantam, apesar de muitos causarem espantos, e muitas pessoas sentirem-se amedrontadas, mas não deixa de ser emocionante, ver os grandes acontecimentos que surgem na natureza, e que a chamamos de fenômenos. 
      O despertar com causas na natureza é algo muito interessante, e bonito de se ver, e na manhã deste sábado (25) foi registrado um acontecimento em São Luís que não é comum no Brasil, mas que podem acontecer, os chamados fenômenos da natureza. 

Após as fortes chuvas no início do dia, foi formado  um tornado na superfície das águas da praia do Calhau em São Luís. Popularmente este fenômeno é conhecido como tromba-d’água, porém, essa definição é errada de acordo com os cientistas. A maior parte das “trombas-d’água surge a partir de nuvens de tempestade em cima do mar, porém também pode acontecer em cima de rios e grandes lagos. 

Acontece que no Brasil, as trombas-d'água não são algo muito comuns. No globo terrestre, elas aparecem com mais freqüência no litoral da Flórida, nos Estados Unidos, onde as condições climáticas, favorecem a formação de tornados oceânicos durante o ano inteiro”, conforme o que disse o meteorologista, Wando Celso Maugeri Amorim, da  (USP). Universidade de São Paulo, Mas aconteceu e foi registrado aqui no Brasil, este raro fenômeno.

Assista momento do acontecimento:


Acompanhe-nos também, pelo WhatsApp e Facebook breve no Instagram e Twitter. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo