Cai avião da Aeronáutica no aeroporto de São Luis

Segurança
Estão constantes acidentes envolvendo aeronaves, um meio de trasporte considerado seguro, mais que ultimamente tem acontecido várias quedas de aeronaves.
      Depois de decolarem, um susto tomou conta dos tripulantes de uma aeronave, oficiais da Aeronáutica passaram por grandes aperreios nesta última quarta-feira (05), uma aeronave deu um pane no ar, o motor “morreu” com menos de um minuto de voo dentro do aeroporto de São Luís, quando o avião se deslocava para Alcântara.

De repente, a aeronave Caravan C-98 deu pane. inesperadamente o motor parou de funcionar repentinamente; o co-piloto, mais experiente que o piloto, assumiu o comando da aeronave e usou o que sobrou do impulso, fazendo uma curva repentina de 180º e só assim conseguiu condições de fazer o avião planar. Enquanto isso e cheiro de combustível era quase que insuportável por todo avião. 

Relatos Pós acidente:

“Bom dia. Tivemos ontem uma reunião com o Diretor do CLA e com vice-diretor e piloto do nosso voo. O acidente foi causado pela má instalação de uma trava de segurança de um bico injetor de segurança. A peça fica em um lugar escondido do motor, sem visibilidade.
O acidente foi comunicado ao CENIPA (Centro de Investigação em Acidentes Aeronáuticos) e em uma série de protocolos para averiguar o problema, primeiro todas as aeronave Caravan C-98 da Força Aérea petam pararam para checagem desta trava; em seguida todos os mesmos modelos civis em operação no país tiveram que fazê-lo; e após um alerta internacional, todas as unidade em operação no mundo também o fizeram. E o fabricante foi avisado para alterar o projeto e resolver. Sempre sai mais barato fazer isto que pagar seguros e indenizações. O avião já está voando desde a sexta-feira. Voltou a ser seguro.” Afirmou um oficial que estava dentro da aeronave no momento do acidente.

Nos acompanhe e fiquem informados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo