Prefeitura de Bom Jardim, viabilizando um município com futuro e igualdade para todos

Política
Governar com propósitos de mudança, é uma questão de compromisso, responsabilidade e determinação do novo gestor, mudar a realidade do município, é na verdade uma questão de empenho e muito trabalho, e isto Dr. Francisco tem mostrado já nestes primeiros meses de mandato.
      Ao assumir a administração do município de Bom Jardim, o prefeito Dr. Francisco encontrou uma situação de calamidade pública, todas as secretarias, com inadimplências, e uma cidade quase sem as condições mínimas de governabilidade, as dívidas contraídas pelas gestões anteriores, inviabilizavam a entrada de recursos, como impossibilitava a aquisição de novos projetos, tamanho o descaso, e falta de compromisso deixado por quem só viu o município como uma máquina de enriquecimento ilícito.

Todos os programas que são geridos pela prefeitura, encontravam-se em profundo abandono, e por vez, com inadimplências, os conselhos que necessariamente tem que estarem em dias, e com seus membros ativos, simplesmente não tinham sido reativados com suas respectivas composições, e preenchimentos de atas, o que torna impossível assegurar projetos que beneficiam diretamente as camadas mais carentes, e trazem viabilidades de geração de emprego e renda, a começar pelo pequeno e médio agricultor.

A redação deste Blog, pode ter acesso as documentações de várias secretarias, e podemos constatar, que as formas irresponsáveis de gerir os recursos públicos, foram de tamanha desorganização, que nos perguntamos; como pode pessoas tão descompromissadas, entrarem na vida pública, secretarias com falta de documentações, conselhos inoperantes, e um emaranhado de problemas de ordem administrativa.

Depois de três meses de comando à frente da prefeitura, administrada por Dr. Francisco, as mudanças já são visíveis, uma casa que está se arrumando a cada dia, muito trabalho do setor Jurídico para destravarem projetos engavetados, e uma cobrança muito acirrada do gestor para com seus secretários e como resposta, um conjunto de secretários comprometidos com a gestão pública.
      Vemos como exemplo algumas ações de comprometimento dos secretários e do gestor. Na secretaria de agricultura, o competente secretário Elberfran, tem viabilizado inúmeras ações de geração de emprego e renda, buscando aquisição de alimentos através PAA, (programa de aquisição de alimentos) onde vem beneficiar diretamente ao pequeno e médio agricultor, e a agricultura familiar, com distribuição de semente e insumos, aquisição de tratores para mecanismo da terra, acompanhamento com técnicos agrícolas para um bom manuseio, e evitar desperdício dos produtos, aquisição de suportes para ajudar na prevenção da saúde da mulher, protocolando a vinda de vários equipamento para serviços essenciais. Renovado os conselhos para buscar recursos para o homem do campo através de programas do governo Estadual e Federal, enfim, são muitos os avanços e muitas serão as conquistas.
      A prefeitura de Bom Jardim, no comando de Dr. Francisco, tem incluído o município nos programas sociais, e viabiliza disponibilizar recursos para garantir a distribuição de alimentos, e suporte as famílias carentes, a educação deu avanços importantíssimos, principalmente na quitação dos proventos atrasados, melhoramento nas estradas vicinais entre outros, atualmente, o prefeito já autorizou aos seus secretários a anunciarem que a distribuição de peixes estará garantindo para a semana santa, tanto para zona urbana como para a zona rural, uma determinação que poucos prefeitos teriam coragem de tomar diante de uma crise tão assustadora.
      Conversando com o prefeito Dr. Francisco, perguntamos qual a sua meta para uma gestão com eficácia? E a resposta foi categórica, compromisso, quando nos propomos a entrar para a vida pública, temos que pensar que vamos governar para o povo, e esta será a minha prioridade, eu já tinha consciência de que o desafio seria com está sendo, com muitos problemas, mas se homens sérios, com propósitos serio não se prontificarem a encara-los, a situação fica insustentável, tanto eu quanto a minha esposa, meus secretários, temos feito plantões nas secretarias de estado, nos ministérios em Brasília, buscando recursos para implantarmos em nosso município. “O que o senhor tem a dizer destas pregações mediáticas de alguns meios de comunicação que tentam denegrir a administração? Olha eu já disse antes e repito, as fofocas tem que restringirem tão somente a fofocas, tenho consciência de que até o final desta gestão, aqueles que me criticam, estarão aplaudindo o resultado desta administração, e vamos fazer de tudo, para mudar definitivamente este quadro que estava caótico, em que deixaram nosso município, e nossa resposta vai ser com trabalho, e vamos honrar com cada compromisso, como diz nossa logomarca, com TRABALHO E PAZ, conclui o prefeito Dr. Francisco.  

Nos acompanhe e fiquem informados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo