PT tem novo presidente estadual eleito, Zé Inácio se elege para comandar o partido no estado

Política
Nas eleições para comandar a presidência do PT no Maranhão, foram feitas as eleições municipais, que é chamada de PED, processo de eleição direta do PT, e o vencedor da disputa, tem o nome de Zé Inácio.
    Com o resultado das votações nas eleições dos diretórios do PT, o que é chamado de PED, processo de eleição direta do PT, tivemos como novo presidente para o comando municipal, o professor Marcos Paulo, um vereador atuante, e que já tem uma história de luta no partido, seu nome foi consenso, por isto chapa única, e a consagração de sua vitória, e o resultado geral das urnas em vários municípios mostrou um resultado que as pesquisas já apontavam, assim sendo, o deputado Zé Inácio venceu as eleições para a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão. O resultado da apuração paralela inclui 193 urnas apuradas, dentre elas 10 que foram anuladas e uma não apurada, totalizando 100% de urnas apuradas. Ao todo, 193 municípios participaram do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT no Estado.
A chapa “Zé Inácio CNB – Por um Maranhão Mais Justo para Todos e para Lula” ficou em primeiro lugar na apuração, com 4.724 votos válidos. Em segundo lugar está a chapa “É Mudança – Lobato Presidente”, com 4.488 votos, seguido das chapas “CNB na Luta 2018 – Francimar Presidente”, com 1864, “Lula Presidente”, com 958, e “Piracema Mudança- Eri Castro”, com 199 votos, respectivamente.


Ao total, foram totalizados 12.233 votos válidos em todo o Maranhão. Brancos e nulos somaram 505 votos, e assim sendo o Maranhão terá o comando dos novos eleitos municipais e estadual para presidirem o partido.

Veja gráfico com resultado final

Nos acompanhe e fiquem informados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo