Raios atingem casas durante um temporal, e mata três pessoas no interior do Maranhão

Fenômenos 
Os riscos de raios que caem no período das chuvas, são imensos, muitas pessoas principalmente no interior, tem como hábito passarem chuvas embaixo das arvores, e podem estar cometendo um erro, pois as arvores são grandes condutores de energia, e estão sujeitos e descargas elétricas impulsionadas pelos raios.
    Muitas pessoas já tem sido vítimas de descargas elétricas provenientes dos raios, um perigo que pode estar bem perto de nós, este fato aconteceu por volta das 15h de ontem quando chovia muito forte na cidade de Cachoeira Grande, mas precisamente no povoado Riacho Doce. Em meio a tempestade, Inesperadamente uma descarga elétrica atingiu uma residência, matando três pessoas, incluindo uma grávida de oito meses.

Na descarga intensa e inesperada, Dona Mariete, uma grávida, e mais seus dois filhos menores morreram no local por conta da forte descarga. O seu esposo, conhecido como Valdir, também foi atingido e foi transferido com uma senhora idosa para o Socorrrão II. Seu estado inspira cuidados.  

Há mais ou menos 40 dias atrás, Vanessa Coimbra Silva estava fazendo tratamento nos cabelos e fazendo uso de um aparelho para fazer chapinha, no momento também chovia fortemente sem esperar, um raio caiu atingindo e matando a jovem.

É preciso que se tenha muito cuidado, principalmente quando estiver chovendo com relâmpagos e trovoadas, No inverno os temporais são comuns em Cachoeira Grande, assim como em toda a região do Munin. Por isso, não é aconselhado o uso de aparelhos que exigem energia elétrica e celulares que atraem os raios. É bom também evitar banhar na chuva, ficar em lugar descampado, montanhas, rios e mares, todos estes locais são propícios a acontecer descargas elétricas provocadas por raios.

Nos acompanhe e fiquem informados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo