IFMA: Campus Zé Doca abre inscrições para curso de Espanhol básico

Educação
A educação, ainda é a forma de revolucionar um povo, transformar uma nação, e mudar a consciência, do analfabetismo político, e a oportunidade está no maior centro educacional da cidade, abrindo vagas e trazendo oportunidades.
      O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Zé Doca, por meio do Departamento de Extensão e Relações Institucionais (DERI), vai oferecer um curso de extensão em Língua Espanhola – nível básico. Serão ofertadas 40 vagas para alunos, servidores do IFMA e comunidade externa. Para inscrever-se, o candidato deve ter idade igual ou superior a 17 anos e ensino fundamental completo. O curso tem carga horária de 90 horas, com aulas às segundas ou às terças-feiras, com duração de 3 horas por dia.

As inscrições serão realizadas em um único dia (17 de maio), exclusivamente de forma presencial, no setor de Protocolo do Campus Zé Doca, das 7h30 às 11h30 e das 14h às 17h30. No ato da inscrição, os candidatos devem entregar a ficha de inscrição preenchida, cópia do certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio e cópia da carteira de identidade.

Para a chefe do DERI/Zé Doca, Jane de Oliveira, “o espanhol é, depois do inglês, o segundo idioma de comunicação internacional, essencial no mundo globalizado. Seu conhecimento é importante não apenas para o desenvolvimento educacional e cultural, mas também no mundo econômico e político, sendo cada vez mais de interesse de quem deseja aprender um segundo idioma. Além disso, devemos lembrar do seu papel nas relações comerciais de empresas brasileiras, tendo em vista a posição do país no Mercosul. Assim, a implantação de um curso de espanhol pelo Campus Zé Doca, voltado à comunidade, agrega enorme valor cultural e comercial à mão de obra produzida na região ao permitir o acesso à formação de conhecimento qualificado”.

A coordenadora e professora do curso, Daiane Bezerra, especialista Língua Espanhola com Docência Superior, afirma que “o curso de espanhol visa capacitar aqueles que querem aprender a língua espanhola. O objetivo é proporcionar a aquisição das habilidades de fala, escuta, escrita e leitura no idioma”.

Procure a diretoria e faça um curso para seu aprendizado.

Nos acompanhe e fiquem informados. 

Um comentário

Topo