Professor Adelmano Benigno Assume a Presidência da Recém-Criada Comissão de Defesa da Educação, da OAB/MA

Justiça

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), realizou nesta terça-feira (16), a solenidade de posse da Comissão de Defesa da Educação. Dessa maneira, a OAB-MA abre as portas para dialogar com a sociedade civil maranhense, especificamente neste caso, com os professores.

Durante a solenidade, o Presidente da OAB-MA - Thiago Roberto Moraes Diaz entregou as portarias a todos os membros da comissão e afirmou que, “Uma comissão como essa vai ao encontro com o que a Ordem prega, da responsabilidade com a defesa da sociedade civil e da cidadania”.


"A comissão foi criada no sentido de 'dialogar com os envolvidos da prestação educacional do  Estado'. Principalmente com os professores, com o Governo do Estado e Municípios. [...] temos como objetivo - contribuir no desenvolvimento da Educação no Maranhão, que é um dever do Estado e direito de todos, como determina o artigo 205, da Constituição Federal, de 1988".
No vídeo acima, o Professor Adelmano Benigno, assume a Presidência da Comissão de Defesa da Educação, afirmando que:

No ato solene, também tomaram posse os membros:

Bárbara Marques - Vice-Presidente da Comissão de Defesa da Educação; 
- Professora Patrícia Vilela Ribeiro - Secretária Geral da Comissão de Defesa da Educação;
- Professor Johelson Gomes, membro da Comissão de Defesa da Educação; 

- e Joel Oliveira Aguiar,  membro da Comissão de Defesa da Educação.

Participaram do ato de solenidade: O Vice-Presidente da OAB/MA e Presidente da Comissão de Defesa,  Assistência e das Prerrogativas dos Advogados - Pedro de Alencar,  a Tesoureira da OAB/MA - Deborah Porto Cartágenes, a Secretária Geral Adjunta - Alice Salmito, o Presidente da Comissão de Jovens Advogados - Misael Rocha Junior, o Diretor Geral da Faculdade Estácio - Geraldo Siqueira, o Coordenador Adjunto do Curso de Direito da Faculdade Estácio - Guilherme Santana e ainda os estudantes de Direito, Roni Dias,  Guilherme Seba e Tayanna Britto.

Nos acompanhe e fiquem informados.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo