Saudades Eternas: Parte para os andares de cima, aos 87 anos de idade para viver em outro plano, nosso amigo e irmão companheiro, Antônio Noberto Dantas, (O popular Querosene).

Cidadania 
O homem nasce para cumprir uma missão aqui na terra, com determinação do pai supremo, segue os desígnios de Deus, e busca durante este trajeto, plantar e colher grandes amizades, e este é um legado que será deixado por este grande homem, que sua história se traduz com a nossa história, Antônio querosene sua vida seu legado.  
 Antônio Noberto Dantas.
*03/03/1.930 +15/05/2017
      Hoje é realmente um dia para se guardar na memória, trata-se de um grande e saudoso amigo que depois de traçar seu destino e cumprir sua missão aqui na terra, nos deixa uma grande lição de vida, de companheirismo, de luta e principalmente de conquistas. Por todo este legado, fica registrado nossas homenagens ao homem simples, de grandes amizades, o eterno e inesquecível amigo Antônio Noberto, mais popularmente conhecido por (Querosene).
Apesar de um dia marcado pela perda irreparável, e também marcado por muita tristeza, mas nos sentimos honrados em fazermos parte deste grande rol de amigos, deste quadro infinito de pessoas especiais na vida de seu Antônio, um homem simples, mas que soube galgar paulatinamente todos os degraus da vida, que soube plantar no passado e colher no presente, para ter seguro um grande futuro, e deixa como marca de sua luta, um grande legado na vida econômica.
Querosene tinha na sua história de luta, uma coisa que poucos conhecem, mas que o diferenciava muito, a superação, um homem que apesar de sua força física, mas estava sempre lutando contra problemas ligado a saúde, e que o determinava como um grande e persistente lutador.
      Antônio Noberto Dantas, o Querosene, nasceu no dia 03/03/1930, em uma pacata cidade conhecida como Catolé do Rocha no estado da Paraíba, ainda muito jovem, querosene se depreendeu da família, e buscou construir vida própria, um jovem que era obstinado por construir bens, e empreendedorismo, sempre gostou da vida do campo e da pecuária, onde mais tarde veio a se tornar um dos mais conceituados fazendeiros no estado do Maranhão.
Em seu projeto de vida, querosene teve vários atributos que o fizeram um vencedor, sempre muito focado, procurou de forma serena, honesta e eficaz, construir patrimônios, onde lhes desse as condições mesmo que mínimas de sobrevivência, e como todo camponês que busca traçar futuro, querosene teve um relacionamento onde casou-se pela primeira vez, e nesta união teve três filhos, frutos de um casamento que mais tarde vinha a sofrer uma separação, mas que lhes presentava com o começo desta grande família que construiria ao longo da vida.
Predestinado a conhecer novas aventuras, e dar passos mais longos, querosene saiu do que por momentos achou que ainda não era seu objetivo, e procurou traçar uma nova realidade, e certamente o que viria, seria capítulos que ainda faltava ser escrito na sua história de vida.
Diz o proverbio que tudo tem seu tempo certo, e que na vida existe o encanto do amor à primeira vista, partindo deste princípio, querosene teve o seu grande choque de emoção amor efetivo, e quis o destino que ele conhecesse uma jovem que definitivamente mudaria sua vida, e no dia 23/12/1960, os sinos da igreja ressoavam, e ali aconteceria o matrimonio entre Querosene e Amélia, certamente ali, a mulher de verdade, para aquela união.
Antônio Noberto Dantas, estaria colocando seu sobrenome que agora envolvia sua amada, a mulher com quem viveria para sempre, Antônio e Amélia, casaram-se na data supracitada, e desta união nasceram mais quatro filhos formando assim sete filhos no total, onde mais tarde se transformaria numa grande família que já conta com 12 netos e 13 bisnetos, e uma família que cresce dia após dia.
Nesta união entre pessoas, podemos enumerar filhos dos dois casamentos, que mais tarde se transformou em uma só família. Do primeiro casamento, nasceram, João José e Rosa, já com dona Amélia Vieram: Antônio Filho, Amilton, Arlete, e Ailton, onde parte desta foi construída em sua maioria no estado do Maranhão. E que tiveram sua vida enraizada na cidade onde vivem até hoje, Zé Doca, município que escolheram para se edificarem e construir patrimônios.
Pela história de vida deste desbravador, que muito contribui para a economia deste estado, e pode gerar emprego e renda para muitas famílias, é que rendo nossas homenagens ao homem simples mais que soube plantar uma amizade solida, e com muita inteligência, construiu um grande legado tornando-se um grande empresário no ramo da pecuária.
Querosene vinha enfrentando diversos problemas de saúde, entre eles um problema cardíaco, que o fez usar marcapasso, o gigante teve que enfrentar por várias vezes os desafios da medicina em busca de uma saúde com mais qualidade de vida, mais infelizmente quadros se agravaram partindo para outras complicações, e já com a idade avançada, seu tempo foi chegando ao curso final, e no dia 15/05/2017 por volta das 04:40 da madrugada, Antônio querosene deu adeus a esposa, aos amigos filhos e parentes, e foi prestar contas com Deus no mais alto andar.
A redação deste site (Blog), congratula-se com a família em sentimentos, pois tinha na pessoas de querosene, uma profunda admiração de carinho e respeito, pelo homem sério, sereno e responsável que sempre foi.
Que Deus possa confortar toda família para que possam suportar tamanha perda, esteja com Deus Querosene. 

Nos acompanhe e fiquem informados. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo