Brincadeira de criança de 9 anos com arma de fogo, resulta na morte de seu primo de 7 anos de idade

Tragédia
O uso de arma de fogo já é ilegal, e quando em se tratando de casa que tem crianças, os cuidados tem que serem redobrados, armas, nunca podem ficar ao alcance das mesmas, haja visto que a eminencia de ocorrer acidentes é muito real.
      Um acidente com arma de fogo envolvendo duas crianças aconteceu em Sorocaba a justificativa do dono da arma é que mantinha a espingarda no sítio porque outras propriedades da região já tinham sido assaltadas.

Fatalidade ou descuido? um fato intrigante aconteceu no início desta semana, uma criança de 9 anos brincava com uma espingarda quando a arma disparou e atingiu a nuca de seu primo, de 7 anos, no fim da tarde de domingo (18), no município Mira Estrela, interior de São Paulo. A inocente vítima, Gabriel Monteiro Ossefani, chegou a ser levada para um hospital, mas já chegou sem vida. O dono da arma e tio das crianças, um homem de 65 anos, foi preso.

Informações dão conta que a tragédia se deu no sítio dele, na zona rural do município, onde as duas famílias, que totalizam de 20 pessoas, tinham passado o fim de semana. 

Conforme relatos de populares, Gabriel tinha acabado de tomar banho para voltar com a família para casa, em Valentim Gentil, cidade vizinha, quando entrou no quarto onde o primo estava com a arma. Por brincadeira, o garoto apontou a arma contra as costas de Gabriel, uma cartucheira, de calibre 28, disparou mortalmente,o tiro e os gritos, atraíram os outros familiares.

Em interrogatório à Polícia Civil, o dono da arma disse que mantinha a espingarda no sítio porque outras propriedades da região já tinham sido assaltadas.

Disse ainda que ele escondeu a arma atrás do guarda-roupas por achar que o local era seguro. O delegado de plantão em Fernandópolis, Oreste Carósio Neto, que atendia os casos de Mira Estrela, autuou o tio das crianças por posse irregular de arma de fogo, omissão de cautela na guarda (da arma) e homicídio culposo. Em audiência de custódia prevista para o fim da tarde, o juiz vai decidir se ele permanece preso ou responde pelas acusações em liberdade.
Por Neto Weba
Nos acompanhe e fiquem informados. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo