Mais um caso de agressão a idoso é registrado, desta vez em Bom jardim, e idosa morre após ser maltratada pela própria Neta

Polícia
É lamentável saber, que não se pode chegar a uma idade mais avançada, sem passar por certas situações, quando está sendo útil, e se pode extorquir seus bens, o idoso é a pessoa perfeita, mas quando pede de volta a retribuição, tais como cuidados, a resposta são agressões contra o indefeso idoso, que de tanto receber maus tratos, acaba por   vir a óbito. 
      Infelizmente vivemos em uma sociedade hipócrita, onde os conceitos de praticar o bem foi por esquecido, e tristemente, as pessoas só são vistas como algo para satisfazer o próprio ego, o que envelhece, não serve mais, não tem mais valor, o fato a seguir, traduz muito desta realidade, a prisão da mulher identificada como Betiene Nunes (26 anos) foi deflagrada após a justiça deferir um pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público de Bom Jardim. 

Um caso revoltante foi descoberto na cidade de Bom Jardim a 270 km da capital, o fato se deu, no dia 29, quando conselheiros tutelares informaram ao promotor de justiça Fábio, que uma idosa estaria sendo vítima de maus tratos por parte de sua cuidadora, no caso sua própria neta. A Idosa se encontrava sem se alimentar há dois dias, uma situação que vinha se repetindo cotidianamente, onde a vítima vivia ainda sem tomar seus medicamentos necessários para melhorar seu estado de saúde. 

      Segundo relatos, a idosa teria uma lesão em um dos pés e o caso acabou se agravando devido a negligência da neta que não teve sequer a preocupação de levá-la em um médico e nem se quer, limpar o ferimento. O pé da idosa estava totalmente podre e “comido” pelo agravo da situação. 

Após a denuncia, a idosa foi “resgatada” e direcionada ao hospital da cidade, mas, veio à óbito 5 horas depois, diante do quadro negligente não restou ao Ministério Público outra alternativa, que não fosse denunciar a neta por homicídio doloso. 

Infelizmente, a situação da avó da acusada, não se restringia somente na covardia da neta, havia uma denúncia de que os filhos da mulher também eram vítimas de maus tratos, e até de abandono por parte da mãe (acusada). No mesmo dia da morte da idosa, o Ministério Público entrou com pedido de prisão da senhora Betiene (neta da idosa) e em tempo recorde a justiça de Bom Jardim deferiu o pedido e nesta quarta-feira (31), a prisão foi realizada na presença do promotor Fábio e de policiais civis e conselheiros tutelares da cidade. 

Para cumprir realmente com a justiça, além dela, o marido também acabou preso. O caso só se encerrou com exito graças a ação incansável do promotor Fábio Santos Oliveira (titular da Comarca de Bom Jardim), que também revoltado com a omissão da neta da idosa, atuou em favor das crianças filhas da mesma e em busca de justiça para o caso acompanhando de perto a operação, espera-se que todos os atos de omissão e maus tratos contra estes indefesos, sejam severamente punidos, como acertadamente, fez o promotor de Bom Jardim.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo