Benefício Social: Recadastre seu Titulo e evite o cancelamento do Beneficio do Bolsa Família

Social
Por Neto Weba
O Bolsa Família, é um programa do Governo Federal que foi criado para ajudar as pessoas de baixa renda, e que ajudou a combater as necessidades das pessoas que viviam na pobreza ou na miséria extrema, mas que infelizmente tornou-se um projeto eleitoreiro para coagir os mais necessitados.
      Em uma decisão que trata-se do recadastramento da biometria, O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, José Edvaldo Rotondano, esteve em Jequié na quinta-feira onde foi fechada uma parceria com a Prefeitura de Jequié para agilizar o recadastramento biométrico nas 22° e 23° zonas eleitorais, que abrange as cidades de Manoel Vitorino, Lafaiete Coutinho, Apuarema e Jequié. “O município está propiciando ao TRE fornecendo mão de obra, computadores e outros serviços para facilitar o trabalho do recadastramento biométrico,” disse Dr José Edivaldo.


O cadastramento biométrico é obrigatório, e quem não ois fizer, poder[a ficar sem direito a votar, com também ficará sujeito a pagar multa, e ainda poderá perder benefícios sociais como o bolsa família, os eleitores das 22° e 23° zonas eleitorais tem até o dia 31 de janeiro de 2018 para comparecer no cartório eleitoral, em Jequié, para fazer o recadastramento biométrico. O recadastramento biométrico é um processo simples e está dividido em cinco etapas: coleta das digitais, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título. 

Procure os cartórios eleitorais, e façam sua renovação do titulo com a biometria, e para mais informações, acesse biometria.tre-ba.jus.br. faça com que seu benefício não seja cortado, pois “as pessoas que dependem de benefícios, como por exemplo o bolsa família, se não fizerem o recadastramento pedem ter o título cancelado e com isso perde automaticamente o direito aos benefícios do bolsa família”, destacou o Presidente do TRE, evite que seu benefício seja cortado.

Acompanhe-nos e fiquem informados de tudo.
    

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo