Negligencia:Estatística mostra que 22 idosos morrem em asilo mantido pelo governo de Flávio Dino

Saúde
Casos de maus tratos a pessoas idosas e com dificuldade de locomoção, a terceira idade principalmente com pessoas de baixo poder aquisitivo, é uma situação que traz preocupação, pois o desrespeito com os idosos chega ser intolerante.
      O caso com os idosos sempre foi um caso preocupante, e mostra que tem sido um desrespeito, a 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso de São Luís, investiga a morte de 22 idosos nas dependências do Solar do Outono, único asilo que é mantido pelo Governo do Estado do Maranhão. O caso vinha sendo mantido no mais absoluto sigilo. As mortes ocorreram nos últimos dois anos.

Conforme Procedimento Investigatório Criminal será acompanhado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social. As investigações serão comandadas pelo promotor Augusto Cutrim, que já inspecionou o local em maio deste ano e encontrou uma série de deficiências, como piso quebrado, que pode ser responsável pela queda do idosos, desligamento de sirenes e outros agravantes que resultaram na morte dos que ali residiram.

Além disso, foram verificados o excesso de idosos no Solar do Outono, ausência de medicamentos básicos e os  mais complexos que devem ser comprados pelo idosos. A equipe do Corpo de Bombeiro, que esteve no local, constatou que os extintores de incêndios estão com prazo der validade vencido.
Fonte: Luis Cardoso
Acompanhe-nos e fiquem informados de tudo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo