PRF em Santa Inês, Recupera picape tomada de assalto em Fortaleza

Polícia
Os trabalhos da polícia Rodoviária Federal, tem contribuído para recuperação de carros roubados, em sistema de blitz, carros que são tomados de assalto, tem sido recuperados em todo o país.
      Muitos tem sido os carros roubados por quadrilhas especializadas neste tipo de crime, mas, Policiais rodoviários federais da Unidade Operacional (UOP) de Santa Inês, no centro - norte do estado do Maranhão, apreenderam uma picape de cor prata que havia sido roubada no município de Fortaleza, capital do Ceará.

A abordagem policial aconteceu às 12h59 desta quarta-feira (5), na BR 316. Os agentes realizavam fiscalização de rotina em frente à UOP PRF de Santa Inês, quando abordaram o veículo Saveiro de placa OSA-4513, de cor prata,  conduzido por um nacional de 30 anos. Foi realizada a análise dos elementos de identificação veicular e constatado que a numeração do motor da picape da placa OSA-4513 corresponde a de outro veículo,  supostamente clonado,  de placa ORV-4532, com ocorrência de roubo / furto em Fortaleza. Um segundo elemento de identificação do veículo encontrava-se totalmente ilegível, e outras identificações também apresentavam sinais de adulteração.

Documento irregular

Não bastassem as diversas irregularidades no veículo, que atestaram a origem ilícita do mesmo, o documento da Saveiro, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) também era falso. O formulário do Licenciamento apresentava flagrantes sinais de adulteração, e quando o número do mesmo foi consultado nos sistemas pelos PRFs ficou constatado o  registro de roubo/furto/extravio, tendo o mesmo sido subtraído de um lote do DETRAN/PI. Ao ser indagado, o condutor alegou que adquiriu o automóvel recentemente pelo valor de R$ 13.000,00 (treze mil reais) e afirmou desconhecer a origem ilícita da picape. Restou configurado, em tese, os crimes de Receptação (Art. 180, CP) e Uso de Documento Falso ( Art. 304, CP).


Diante dos fatos a equipe encaminhou a ocorrência para a delegacia de Polícia Civil em Santa Inês para as providências cabíveis.

Fonte Cidade de verdade

Acompanhe-nos e fiquem informados de tudo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo