Solidariedade: Manifestação Basta de Violência, não deixe seu direito de ir e vir ser negado por falta de políticas públicas

Manifestação
Os atos de violência têm colocado muitas pessoas em regime de cárcere privado, enquanto o crime organizado anda a solta fazendo terror pelas ruas, e o cidadão vive em regime de prisão domiciliar, com a casa protegida por grades, como se ele fosse o bandido.
      Devido a violência que vitima pessoas todos os dias em nossa cidade, jovens, adultos e adolescentes de cidade de Zé Doca- MA, resolveram mobilizar toda a comunidade para saírem da zona de conforto, e buscarem soluções que possam viabilizar uma segurança eficaz, responsável e permanente, pois a incerteza do voltar para casa, é bem maior que a do direito que nos assegura a vida, e a obrigação do estado de nos garantir esta segurança.

Muitos jovens tem perdido a vida prematuramente, muitos deles no exercício das funções em seus trabalhos, como podemos frisar o caso mais recente do jovem Wanderson Gustavo, que defendendo o compromisso de seu trabalho, foi brutalmente assassinado por bandidos, que sua maior contribuição, e aumentar as estatísticas do crime em nossa cidade. 

      O nosso movimento, não é político, mas em busca de políticas públicas, que busquem soluções definitivas para que jovens que vivem no mundo do crime até por uma questão de opção, possam ter garantia de qualidade de vida, e que essas politicas possam lhes assegurar o direito em inseri-lo no trabalho, para que possam ter vida mais digna.

Seria utopia dizer que se vive em uma sociedade onde temos direitos e deveres, na verdade o cidadão, diante desta política voltada aos interesses da própria classe, onde o que impera é a corrupção, a única coisa que sobra para o cidadão trabalhador, é a obrigação de viver pagando impostos para garantir a famigerada ostentação de políticos corruptos e descompromissados. 

Vale lembrar que, o político em todas as esferas, municipal, Estadual e Federal, são nossos empregados, portanto cabe a nós cobramos deles, serviços de qualidades, não podemos calar a nossa voz diante de tanta injustiça, não podemos nos acomodarmos, enquanto nossos direitos são enterrados para que com o dinheiro que é nosso, possa pagar desvios, e acúmulos em paraísos fiscais. 

Por toda esta injustiça social, e pela violência que e se instalou no nosso meio, é que estamos convidando toda população, a estarem justos nesta caminhada, onde em um ato de manifestação pacifica, sairemos pelas ruas e por órgãos responsáveis, para exigirmos os nossos direitos e buscarmos dar um basta na violência em nossa cidade. Seria incoerente dizermos que vamos colocar a mão na sangria e estancarmos este tipo de atitude, mas estaremos dando um pontapé inicial para que nossa voz seja ouvida pelas autoridades.

Venha conosco nesta luta pela PAZ, vamos juntos dizer basta a violência, e sim a segurança, o nosso direito de ir e vir, não nos pode ser negado, basta de tanto sangue derramado. 

Vista sua camisa Branca, e demonstre sua insatisfação com as autoridades, e a forma como tratam nossa segurança, a concentração será dia 1º de Agosto em frente a Prefeitura de Zé Doca, a partir das 08h, onde sairemos pelas ruas e pararemos em frente a todos os órgão públicos responsáveis.

Acompanhe-nos e fiquem informados de tudo. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo