Carutapera: Prisão do Professor e vice-presidente do SINTEP/CARU tem cheiro de Perseguição Política

Educação 
O comando do município de Carutapera, está de mal a pior,  O gestor do Município, que não tem determinação nem autonímia para tomar decisões, somente assina o que o seu chefe ordena, e agora, obedecendo determinações forjou uma prisão ao vice-presidente do SINTEP/CARU.
A armação:

       A prisão do professor Maurício Loureiro, vice-presidente do Sindicato que representa os professores no município de Carutapera-SINTEP/CARU, nesta segunda-feira, 21 de agosto, tem fortes suspeitas que pode se tratar de uma grande perseguição política. Na cidade, não há um só morador que esteja por dentro da divergência entre o Sindicato dos professores e a Prefeitura, e que não concorde que existe algo muito suspeito nessa história.

O fato de como tudo ocorreu leva a crêr que havia algo estranho na prisão do professor. Pois, segundo já se apurou, o Sindicato dos Professores de Carutapera tem mostrado forte atuação para defender os direitos dos professores do município, e isso tem incomodado boa parte daqueles que não aceitam o papel firme e exemplar que os representantes dos professores tem desempenhado.

Frente a isso, há um conjunto de situações que certamente motivariam uma retaliação desse nível, a alguém que faz parte de uma Instituição que tem sido um referencial para a região e tem ganhado destaque no Maranhão, quando se trata de defender os professores de Carutapera. Além do mais, o Sindicato tem denunciado insistentemente uma infinita lista de irregularidades que estão acontecendo no município de Carutapera, e que comprovam a farra feita com o dinheiro público dos gastos suspeitos na Prefeitura de Carutapera. 
O traçar do plano armado:
O estranho é que tudo isso acontece exatamente no momento em que o Sindicato mais tem atuado na causa em defesa da questão salarial dos professores, onde o professor Maurício Loureiro é um dos mais firmes defensores e líder dessa causa.

O vice-presidente do Sindicato foi liberado na tarde desta terça-feira, 22/08, e os professores de Carutapera prometem lhe fazer uma grande recepção no seu retorno à cidade, e isto pode ser um motivo de crescer ainda mais o ciúme, pois os lideres do SINTEP/CARU, tem ganhado admiração da população .

Vamos apurar detalhado esse fato e certamente estaremos passando a todos o que está por trás disso tudo.
O feitiço virando contra o feiticeiro:
      Após o forjado ato da prisão, a revolta dos professores e da sociedade tornou-se algo que virou problemas pessoais, e a comunidade resolveu recepciona-lo como o grande herói que luta em prol da classe e da educação, e organizaram uma Concentração de apoio a Maurício, no apostolado da oração às 15h00 e às 15h30 em conversa com a redação deste site, eles nos relatará, vamos à Forquilha ao encontro dele, vamos recebe-lo com honras ao mérito. e deixaram um convite a sociedade, venham com a gente receber este herói, você que tem carro, moto e quem não tem terá veículo para  leva-los, e participar da chegada triunfal do nosso professor daremos todo apoio a ele.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo