Doendo no bolso: Botijão de Gás de cozinha poderá disparar, e ter alta de até cem reais a unidade até Dezembro

Economia 
Não tem nada ruim, que não possa ficar pior, diante de uma economia altamente desestabilizada, onde a infração da sinais alarmantes, com uma alta taxa de desemprego, o consumidor ainda tem que conviver com o preço inaceitável do Gás de cozinha.
Agora Lascou! Gás de cozinha poderá chegar a R$ 100 até dezembro
      Segundo previsões feito por levantamentos, o preço do botijão de gás de cozinha de 13 quilos poderá chegar a R$ 100 até o final do ano, segundo a alguns sindicatos e revendedores de gás do Estado de São Paulo). 

Conforme relatos da categoria, repassada por fontes sindicais, o valor estimado para este ano é reflexo da política de preços adotada pela Petrobras em junh o, que reajusta mensalmente o preço do gás nas distribuidoras. Neste mês, por exemplo, a ANP (agência de petróleo) autorizou alta de 6,9%, e pelo visto os aumentos estão sendo feitos semanalmente.

A previsão e que continue elevando os preços, e em "Setembro contribuirá ainda mais para esse aumento, já que o reajuste mensal coincidirá justamente com o dissídio da categoria, entre 7% e 8% ", afirma Robson Carneiro dos Santos, ele que é presidente de um sindicato e que representa os revendedores no estado de São Paulo.

A elevação da semana passada já pode ser sentida no bolso do consumidor em todo Brasil. Pesquisa feita pela reportagem do de jornais mostram que em cada dez revendedores cinco deles subiram os preços.

Os outros cinco optaram por não reajustar. "O valor estava defasado na comparação com os demais combustíveis. por isto Foi impossível segurá-lo", .

FONTE: Maranhão notícias

Acompanhe-nos e fiquem informados de tudo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo