Nota: Em deflagração à greve, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Município de Carutapera - SINTEP/CARU Informa

Educação/Comunicado
Mostrando que o sindicato não se calará diante da falta de acordo, a diretoria e seus filiados em assembléia declaram greve por tempo indeterminado, e faz ciente a todos do empenho e da luta em prol da classe. 
Comunicado:
      O Comando de Greve do Sindicato-SINTEP/CARU, manifesta seu agradecimento pela intensa participação dos professores na Assembleia Geral Extraordinária realizada, terça-feira, 01 de agosto de 2017. Assembleia esta, que foi a que contou com o maior número de professores para uma decisão como a que houve.

Pois, em todos os outros casos, sempre havia outros temas na pauta para ser abordados, o que despertava um grande interesse da classe. E na que ocorreu no dia 1° de agosto, a pauta era única - Greve de professores. Isso demonstra consciência e importância de lutar.

E para que todos tenham pleno conhecimento, informamos os procedimentos adotados após a Assembleia Geral Extraordinária do dia 1° de Agosto de 2017.

O Comando de Greve já comunicou ao Juiz da Comarca e ao Promotor de Justiça sobre a greve, informando a essas autoridades os motivos que levaram os professores a tomar essa decisão. Destaca-se que, o Juiz da Comarca como também o Promotor de Justiça, já haviam sido comunicados da decisão do Estado de Greve, ocorrida em Assembleia do dia 28 de junho.

No entanto,  quanto ao Ofício enviado pela Diretoria do Sindicato-SINTEP/CARU, comunicando a decisão de Greve da categoria, houve grande dificuldade para entregá-lo ao Setor responsável, na Prefeitura Municipal. Foi preciso recorrer ao cartório para uma tentativa de entrega do documento de forma extrajudicial, e mesmo assim, ainda foi colocado obstáculo, para que o mesmo fosse recebido pela Procuradoria do Município. Isto, após várias tentativas de entrega, sem êxito. Mas, depois de todos os problemas, a Prefeitura Municipal foi notificada, no início da tarde do dia 04 de agosto do corrente ano.

Diante disso, fica evidente que todos os instrumentos e meios estão sendo utilizados para tentar barrar qualquer iniciativa dos professores em se manifestar para lutar pelos seus direitos e em favor de uma causa absolutamente justa.

Dessa forma, é de pleno conhecimento de todos que, a comunicação oficial sobre um assunto dessa relevância, está inserida em cumprimento de prazos legais para que se inicie a demanda nele relatada. E NESSE CASO, 72 HORAS.

Com esse fato, o Comando de Greve, para cumprir RIGOROSAMENTE os prazos e determinações legais e sob orientação jurídica, JAMAIS colocaria em situação duvidosa e passível de questionamento judicial, a decisão da categoria, e portanto, orienta a todos os senhores professores para o seguinte:

A GREVE DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO ANUNCIADA PARA INICIAR NO DIA 07 DE AGOSTO, SÓ DEVERÁ INICIAR NO DIA 10, QUINTA-FEIRA, PARA CUMPRIR DE FORMA INQUESTIONÁVEL TODOS OS PRAZOS E PROCEDIMENTOS LEGAIS.

Sabemos que isso pode gerar algumas observações quanto a essa medida. No entanto, é prudente que todos tenham a compreensão de que o Comando de Greve está fazendo o que é necessário, para que tenhamos êxito no que pleiteamos. Por essa razão, as aulas devem acontecer de forma regular até na quarta-feira, 09 de agosto, para atender a demanda e em cumprimento da lei.

Vale relembrar que, o Comando de Greve estará atento a todas as informações que envolverem esse momento de luta, e deixará os senhores professores plenamente informados do que acontecer.

Professores, temos certeza que podemos ter um resultado satisfatório nessa luta. É preciso que haja a participação de todos que legalmente podem aderir ao movimento, como forma de demonstração da união da nossa classe. É um momento de solidariedade entre todos. Pois, em 100% das nossas lutas, os benefícios foram estendidos não somente aos que estiverem à frente dos movimentos, como também àqueles que por um motivo ou outro não participaram. Mas, é preciso que se faça uma reflexão com a seguinte pergunta: NÃO PARECE MEIO INJUSTO UNS LUTAREM EM NOME DE TODOS? Por isso, é importante demais que o maior número legal possível de professores, participe do movimento.

É importantíssimo ressaltar que, JAMAIS em um movimento grevista de qualquer categoria, haverá a adesão de 100% da classe. Pois, é preciso cumprir o que determina a Lei, e sempre tem um percentual de trabalhadores que deve ficar desempenhando suas atividades. E para nós professores, entra no percentual que deve ficar trabalhando, todos aqueles que exercem função de livre nomeação. E isso é excelente para o nosso movimento. Já que estes contam como parte do percentual que deve continuar exercendo suas atividades.

Exposto isto, o Comando, ratifica o que aqui já foi mencionado:
A GREVE DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO ANUNCIADA PARA O DIA 07 DE AGOSTO, SÓ DEVERÁ INICIAR NO DIA 10, QUINTA-FEIRA, PARA CUMPRIR DE FORMA INQUESTIONÁVEL TODOS OS PRAZOS E PROCEDIMENTOS LEGAIS. ISTO PORQUE, FORAM CRIADOS EMBARAÇOS POR PARTE DE REPRESENTANTES DA PREFEITURA PARA RECEBER O OFÍCIO DE NOTIFICAÇÃO DA DECISÃO DOS PROFESSORES.

E por fim, queremos dizer a todos que devemos continuar firmes e unidos, para que tenhamos um resultado satisfatório nesta luta. A Assembleia já demonstrou isso, quando se registrou a maior participação dos professores, que já houve, para tratar exclusivamente de deliberação de greve da categoria. E lembramos, que os membros do Comando de Greve,  se empenharão para cumprir todos os requisitos legais capazes de bem representar os professores, que depositaram a confiança e esperança em colegas que compartilham do mesmo propósito.

Pedimos que todos fiquem atentos para os avisos das atividades que serão realizadas nesse período, entre elas, uma manifestação com a participação da comunidade que será convidada a ouvir os esclarecimentos sobre os motivos da paralisação.
"Só se faz um Sindicato forte com trabalhadores conscientes."

Atenciosamente,
COMANDO DE GREVE
Prof. Enoque Farias
Presidente
Prof. Maurício Loureiro
Vice-presidente
Prof. Lucivaldo Guimarães
Secretário
Prof. Osmarina  Gonçalves
Tesoureira
Prof. José Carlos
Coordenador
Prof. Dirley Quadros
Coordenador Adjunto
Prof.ª Ednalva Sousa
Tesoureira Adjunta
Prof. Everton Ribeiro
Secretário Adjunto
Prof. Adriano Duarte
Membro
Prof.ª Nilda Sirlene S. Mota.
Membro

Carutapera, 05/08/2016 as 15h00min.

Acompanhe-nos e fiquem informados de tudo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo