Eleições 2018: Lula e Bolsonaro Confirmam preferência do eleitorado, segundo pesquisa IBOPE

Política
Por Jorge Aragão
Começa esquentar as discussões em torno das próximas eleições, onde aparece se destacando alguns nomes que provavelmente irão disputar vagas para a presidência da republica,  e nomes novos como Bolsonaro, já aparecem se destacando no cenário para 2018.
Faltando pouco menos de um ano para as eleições de 2018, onde serão disputados vários cargos para governadores deputados e senadores, os favoritismos já começam a surgirem, e mais um instituto de pesquisa confirma que, neste momento, os nomes dos presidenciáveis Lula e Jair Bolsonaro seguem sendo os preferidos dos eleitores brasileiros para o pleito do ano que vem.
Desta vez foi o instituto IBOPE que confirmou esse atual cenário. O instituto divulgou pesquisa no fim de semana, e de acordo com o levantamento, Lula e Bolsonaro iriam para o segundo turno se as eleições presidenciais fossem hoje. Foi a primeira vez que o IBOPE fez um levantamento para as eleições presidenciais de 2018.
Lula segue liderando com folga, variando entre 35% e 36%, dependendo do cenário apresentado. Já Bolsonaro segue na segunda colocação, variando entre 13% e 15%. Os dois são os únicos que conseguem atingir dois dígitos.
O IBOPE também fez uma simulação de uma pesquisa sem a presença Lula, e incluindo Fernando Haddad, também do PT. Nesse cenário, Bolsonaro e Marina Silva empatariam com 15% e o terceiro colocado seria o apresentador Luciano Huck com 8%.
A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 22, com 2.002 pessoas em todos os estados brasileiros, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Acompanhe nossa página e fiquem informados de tudo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo