Mensagem de Dr. Clésio Coelho Cunha a todos os professores, em especial aos de Zé Doca-MA.

Mensagem
Pelas mãos do professor, passa todas as grandes autoridades deste país e do mundo, e a eles, são atribuídas todas as homenagens, não só neste dia, mas em todos os dias, não poderia existir do mais simples ao mais renomados dos profissionais, se não fosse o professor para educa-los.
      A grande virtude de um bom profissional, e reconhecer que mesmo diante do mais alto escalão galgado na vida, ele teve como base fundamental, os ensinamentos do mais humilde professor, que  lhes ensinou a juntar as primeiras letras, para formarem as palavras do saber.

Palavras de quem muito sabe agradecer aos seus professores.

Diz Dr. Clésio, em sua sabias palavras, Fui alfabetizado antes de chegar na Escola, minha professora obrigava-me a ler e interpretar os Salmos de Davi. Com o Salmo 139 obrigou-me a ir além do que me era permitido para idade. 

Obrigava-me a escrever palavras e sentenças, vocabulares de versículos bíblicos. Com o tempo fui obrigado a ler, decorar e aprender a Cartilha Nordeste, e nessa cartilha aprendi o primeiro verso: 

" Eu não sou barqueiro de vela, mas sou um bom remador, no Lago de São Lourenço dou provas de meu valor".

Sorte minha que sou filho da Professora Isabel Coelho Cunha, a quem agora não posso agradecer em vida, mas em nome dela e das professoras Miguelina, Angelina, Nazira, Marilu, Salazar, Paixão, Helena, e meu tio Professor Francisco Coelho, alguns já falecidos, parabenizo todos os professores de Zé Doca, e estendo esta mensagem a todos os professores de todas as regiões do Brasil.

Confesso, Sem minha mãe e estes professores, não sei o que eu seria nessa minha vida..tudo que sou, agradeço ao professor.

Clésio Cunha - Juiz de Direito
Acompanhe nossa página e fiquem informados de tudo. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo