Servidores de Zé Doca Perguntam, Cadê o Dinheiro que estava "AQUI?" - Parte II

Compromisso
Essa é a pergunta que todos os servidores têm feito ao longo desta administração, e por nõ receberem seus direitos, perguntam onde está o dinheiro que estava aqui.
      O governo que anunciou mudanças, de repente virou o governo das retiradas de direitos, e diante deste quadro caótico, o que se ver e que, no município de Zé Doca os professores pela primeira vez na história das administrações, ainda não souberam o que é ter o gosto de ver seus salários reajustados ou pelo menos ter a primeira parcela do 13º salário que deveria estar a disposição nas contas dos trabalhadores até dia 30/11. 

Curiosamente, contrariando o discurso de falta de recursos, de acordo com o site do Banco do Brasil o município de Zé Doca já recebeu esse ano R$ 29.902.879,89 (vinte e nove milhões novecentos e dois mil, oitocentos e setenta e nove reais e oitenta e nove centavos) até a presente data que somados aos quase 1,5 milhões que ficaram em caixa dos recursos repatriados pelo Governo Federal somam mais de 31 milhões (trinta e um milhões). Valor suficiente para dar aos servidores tudo que é seu por direito segundo o sindicato da categoria. 

A pergunta que fica é: para onde está indo os recursos que deveriam custear a educação do município? 

Vamos lembrar que as Folhas de pagamento tiveram um redução considerável em todos os setores. Muitos professores foram obrigados a se aposentar ou pedir licença sem vencimentos para escapar das perseguições da gestão Josinha Cunha. 

Os servidores ainda convivem mensalmente com descontos constantes e até retenção de seus vencimentos. 

O governo Municipal ainda impõe regime de trabalho escravo aos seus contratados pagando um salário mínimo a estes para trabalhar o dobro de horas, coisa nunca vista nos governos anteriores onde recebiam o piso salarial Municipal. 

Os trabalhadores terão alguma vez neste governo? 
Até agora só opressão e perseguição marcam o dia a dia dos servidores que ainda convivem com a lei da mordaça.

Se não bastasse todos os direitos trabalhistas retirados de seu plano de Cargos conseguidos com tanta luta estes agora convivem com mais incertezas, aí só resta perguntar, Cadê o dinheiro que estava aqui?. Mas a gestora deve aproveitar o evento na Praça pra anunciar décimo terceiro.


E Aqui

Com Informação do sindicato dos servidores

Acompanhe nossa página e fiquem informados de tudo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo