Secretaria de agricultura de Bom Jardim começa trabalhos de mecanização e assistência técnica aos pequenos agricultores do município

Agricultura
Uma Boa saúde e uma educação de qualidade, começa por uma boa alimentação, e com esta visão, a prefeitura de Bom Jardim em parceria com a secretaria de agricultura, começam um trabalho de apoio, incentivo e mecanização de terras aos pequenos agricultores.   
      Com uma visão de futuro, e uma administração voltada aos mais carentes, a secretaria de agricultura com determinação do prefeito Dr. Francisco, deram início aos trabalhos de apoio, incentivo e mecanização das terras dos pequenos agricultores, basicamente aos da agricultura familiar, onde o objetivo principal está voltado ao serviço de mecanização (aradar), e acompanhamento técnico assistencial nos trabalhos de estudo e avaliação do solo, objetivando uma melhor qualidade na produção, e uma melhor aceitação de mercado.

      Nesta Terça-feira (04), a equipe da secretaria comandada pelo então secretário Elber, deram início aos trabalhos de mecanização no primeiro povoado a ser beneficiado, o Povoado Macaca, que está inserida no polígono da mandioca como um dos maiores produtores de farinha e tapioca.

Nosso objetivo, e dinamizar as aptidões por cada área, procurando inserir dentro do contexto de produção, e em cada região, aquilo que os agricultores têm mais facilidade para produzir, tendo em vista as analises levantadas pela nossa equipe técnica, e como melhor se enquadrará os plantios em cada região.

Inicialmente, Serão cerca de 35 agricultores familiares a serem beneficiados com até uma hectare mecanizado, e com assistência técnica de forma contínua visando a implementação de novas tecnologias de manejo aliada ao conhecimento dos agricultores, a SEMAF por determinação do Prefeito Municipal tem o intuito de aumentar a capacidade de produção, melhorar as condições de trabalho e garantir o escoamento da produção. A comunidade havia recebido pouco dias antes uma capacitação através da parceria SEBRAE, SENAR e SEMAF. Onde garantirá uma forma mais eficaz e mais produtiva para todos os nossos agricultores, afirmou categoricamente o Secretário de agricultura.

Fotos de atividades e produtos, a serem executadas pelos agricultores e  secretaria:
                                                                            















Acompanhe nossa página e fiquem informados de tudo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo