Com visão de futuro: Professor Enoque apresenta, Carta aos cidadãos de Carutapera

Editorial
15 de Janeiro de 2018.
Em meio a tantas descobertas de corrupção, desvios de condutas da classe política, e a falta de compromisso com a coisa pública, deixamos informes de situações que acontecem em nosso município.
Cidadãos carutaperenses,

     
      É indiscutível que a nossa cidade atravessa momentos difíceis no que se refere aos serviços públicos prestados ao nosso povo. É intenso o descontentamento de todos.

É preciso que haja mobilização para que se tenha uma resposta sobre as diversas reclamações que constantemente estão sendo feitas pela população. Mobilização esta que não seria necessária, se os nossos verdadeiros representantes cumprissem o papel para o qual foram escolhidos.

A população carutaperense clama por melhorias em diversos serviços que não estão sendo prestados de forma plena, apesar de todos pagarem corretamente seus impostos, seja de forma direta ou indireta. O que é lamentável.

Uma análise rápida do que mais tem sido reclamado pela população conclui-se que estão:

• O péssimo serviço da operadora CLARO;

• A situação precária da iluminação pública, apesar do valor altíssimo da Taxa que é paga pelos consumidores;

• A limpeza pública, onde há constante demora para recolher o lixo das vias públicas;

• O alto índice de criminalidade.

Sem destacar outras situações como: Poluição sonora, saúde, educação, buracos nas ruas...

E o pior de tudo, é que parece não termos a quem recorrer. Quando se busca uma solução para os problemas, dificilmente se tem uma resposta satisfatória.

Por outro lado, vimos uma administração pública, que na atual gestão, recebe duras críticas principalmente daqueles que acreditaram que seria diferente. Na verdade, uma administração que se iniciou com um Processo Seletivo conturbado que careceu de interferência judicial devido tantas suspeitas de irregularidades e que, em menos de um ano, enfrentou greves, protestos e manifestações de professores e até hoje, ainda não honrou o compromisso de pagamento de muitos servidores da educação, me refiro aqui, ao 13° dos professores contratados de 2015.

Além do mais, há também fortes indícios de super-faturamento nos preços de serviços pagos pela Prefeitura, e que carecem de fiscalização pelos Órgãos competentes, para que se explique o destino dos recursos do município. Afinal, Carutapera em 2017, recebeu cerca de 40 milhões de reais. E certamente esses recursos dariam para que fossem feitos serviços de melhor qualidade para a população.

Portanto, é preciso que haja manifestação da população no sentido de solicitar uma audiência pública com os nossos verdadeiros representantes, com a presença do Prefeito Municipal, com o objetivo de encontrar caminhos para a solução dos problemas que atingem diretamente o povo de Carutapera.

Esse é o retrato da nossa cidade, e jeito humilhante, e destruidor que o PR adota para governar... por onde passam.

Texto e criação: Prof. Carlos Enoque Nunes Farias

Acompanhe nossa página e fiquem informados de tudo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo