A Luta continua, e tem confusão a vista: Professores de Carutapera começam mobilização para reajuste salarial

Política/Educação
Tudo indica que novas lutas do bem contra o mal, irá ser travada em Carutapera, pois sem uma resposta do poder executivo, a classe de professores irão colocar o bloco na rua, não em festa carnavalesca, mas para assegurarem direitos que estão sendo desrespeitados pela atual gestão.
      Em Assembleia Geral do Sindicato dos Professores de Carutapera SINTEP/CARU, nesta segunda-feira, 05 de Fevereiro, foi definido pela categoria o início da mobilização por reajuste salarial em 2018. A Assembleia teve grande participação demonstrando que os professores de Carutapera continuam firmes para lutar pelos seus direitos.

Durante as explicações da Diretoria do Sindicato, foi colocado que há informações de que, em reunião com diretores de escolas, o Prefeito André Dourado, teria anunciado que concederá um reajuste de 4% para a classe, o que causou total insatisfação à categoria. Pois, de acordo com o que está previsto para o município, o FUNDEB teve um aumento de 17,16% em 2018. Mas, se for considerado o ajuste dos recursos feito em Julho/2017, o aumento real dos recursos do Fundo para Carutapera, foi de 22,03% em 2018. 

     Segundo informações, ainda nessa reunião com Diretores, foi anunciado o pagamento de gratificações aos professores. Mas, o prejuízo de muitos desses professores é enorme porque em 2017, a Prefeitura de Carutapera não concedeu qualquer benefício à classe.                                      

No entanto, uma situação chama a atenção nessa questão. A Prefeitura tem se recusado a receber o Ofício do Sindicato, que pede o agendamento de reunião para discutir o assunto, onde o Sindicato foi informado que, por ordem do Prefeito André Dourado, nenhum membro da assessoria da prefeitura irá receber qualquer documento do Sindicato.

      Essa informação deixa a classe dos professores furiosa e com mais vontade de lutar. Os professores tiveram explicações detalhadas sobre os valores do FUNDEB para o município, e todos votaram pelo cumprimento do processo legal em situação como essa, que é a rodada de negociação entre Prefeitura e Sindicato da categoria para se definir um percentual justo e outras reivindicações que certamente entrarão na pauta das discussões.


Vamos aguardar o andamento dessa situação para mais informações. Mas, uma coisa é certa, se esse impasse não for resolvido, vem confusão grande de novo em Carutapera.

Sempre o Jeito PR de Governar...

Acompanhe nossa página e fiquem informados de tudo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo