Bomba Bomba: Prefeito de Carutapera se recusa a negociar com o Sindicato sobre reajuste salarial

Educação/Política 
Tudo que o prefeito anunciou e fez compromisso em campanha, está indo ao contrário, antes de estar prefeito, andou junto com a classe e reivindicou, agora faz questão de desobedecer os precipícios da legalidade. 
Em Assembleia Geral do Sindicato dos Professores de Carutapera SINTEP/CARU, foi definido pela categoria o início da mobilização por reajuste salarial em 2018. A Assembleia teve grande participação demonstrando que os professores de Carutapera continuam firmes para lutar pelos seus direitos.

Mas, uma situação chama a atenção nessa questão. A Prefeitura tem se recusado a receber o Ofício do Sindicato, que pede o agendamento de reunião para discutir o assunto, onde o Sindicato foi informado que, por ordem do Prefeito André Dourado, nenhum membro da assessoria da prefeitura irá receber qualquer documento do Sindicato.

Essa informação deixou a classe dos professores furiosa e com mais vontade de lutar. Os professores tiveram explicações detalhadas sobre os valores do FUNDEB para o município e todos votaram pelo cumprimento do processo legal em situação como essa, que é a rodada de negociação entre Prefeitura e Sindicato da categoria, para se definir um percentual justo e outras reivindicações que certamente estarão na pauta das discussões.

Segundo informações que foram repassadas a Diretoria do Sindicato, em reunião com diretores de escolas, o Prefeito André Dourado, teria anunciado que concederá um reajuste de 4% para a classe, o que causou total insatisfação a categoria. Pois, de acordo com o que está previsto para o município, o FUNDEB teve um aumento de 17,16% em 2018. Mas, se for considerado o ajuste dos recursos feito em Julho/2017, o aumento real dos recursos do Fundo para Carutapera, foi de 22,03% em 2018.                                  

Agora é aguardar o andamento da situação para mais informações. Porém, uma coisa é praticamente certa, se o impasse não for resolvido, vem muita confusão de novo em Carutapera entre Sindicato dos Professores e Prefeitura.

Acompanhe nossa página e fiquem informados de tudo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo