Compromisso e trabalho: Aluísio Mendes Destina Recursos Para Agricultura Familiar do Maranhão.

Política
O trabalho feito com responsabilidade e transparência, trás resultados relevantes para municípios estados e federação, esta tem sido a marca de compromisso assumida pelo Deputado Federal Aluísio Mendes, que não mede esforços para fortalecer o progresso no Maranhão.
      Produtores rurais de oito municípios maranhenses serão beneficiados com os equipamentos agrícolas adquiridos com recursos federais viabilizados pelo Deputado Aluísio Mendes (PODE).
“Estamos contribuindo para que os nossos pequenos agricultores possam modernizar e aumentar a produção, dando a eles melhores condições para o preparo do solo, o plantio e a colheita. Dessa forma, aumenta a renda desses trabalhadores e a oferta de produtos de qualidade às famílias”, declarou Aluísio Mendes.

As emendas do deputado Aluisio Mendes garantiram a aquisição de tratores, carretas agrícolas, grades aradadoras, plantadeiras de mandioca e roçadeiras hidráulicas para os municípios de Tuntum, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueira, Mirinzal, Olinda Nova, Peritoró, Senador Alexandre Costa e Buriti.

Cleomar Tema, agradeceu a Aluisio Mendes pelos equipamentos que serão destinados aos pequenos produtores do povoado Belém. “Vamos dar a esses trabalhadores melhores condições para produzir, gerando renda e produtos de qualidade para o consumo das famílias”, ressaltou.

“Esses equipamentos estão atenderão a 18 povoados em toda a zona rural de Fortaleza dos Nogueiras”, afirmou o prefeito da cidade, Alexandro Passarinho, acompanhado do vice-prefeito Júnior da Socorro e do secretário municipal de Agricultura, Antenor Coelho.

“Essas patrulhas mecanizadas serão utilizadas em áreas de assentamento e agricultores familiares que comercializam seus produtos nas feirinhas realizadas aos sábados”, declarou o prefeito Costinha, de Olinda Nova do Maranhão.

Em Formosa da Serra Negra, onde quase 80% do município é zona rural, o prefeito Janes Clei informou que os equipamentos serão usados para estimular a produção agrícola nas áreas de maior dificuldade. “Os primeiros a utilizar essas máquinas serão os agricultores dos povoados Soara, Flor do Dia e Tiúba, mas em parceria com as associações vamos atender a todas as comunidades”, finalizou.  
Por Zaqueu Serra
Acompanhe nossa página e fiquem informados de tudo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo