Eduardo Braide pode receber apoio do PSDB para disputa ao governo do estado em 2018

Política
      Começa as danças de partidos e buscas de futuros apoios para disputa das eleições vindoura em 2018, os acordos políticos e as buscas por apoio, fazem parte de um cenário político que procura agregar valores em suas composições de coligações, e até de chapas.

Diante deste quadro, o senador Roberto Rocha, é um excelente nome para ser governador do Maranhão e uma das opções que o cenário atual apresenta, Porém, problemas familiares de saúde podem levá-lo a desistir da disputa. Se confirmado, o seu partido, o PSDB, deve apoiar o nome do deputado estadual Eduardo Braide.

Alguns entraves aparecem pelo caminho, os problemas de familiares impedem que Rocha tenha tempo suficiente para entrar numa campanha que, -diga-se de passagem, será umas das mais duras, com candidatos do peso de Flávio Dino, Roseana Sarney e Eduardo Braide.

Não tem nada confirmado se o senador vai renunciar, como fez em 2002 em favor de Jackson Lago pensando nos interesses maiores do Maranhão. Rocha não é vaidoso e muito menos egoísta.

Com um pé no DEM, Braide  tem se movimentado nas últimas semanas e agora mais ainda com o rompimento do deputado federal José Reinaldo Tavares com Flávio Dino. Ele vai ganhar musculatura partidária e terá acrescido mais outras siglas ao seu projeto nas próximas semanas.

Existe, inclusive, articulação para trazer a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge para o PSDB, a fim de que seja a vice na chapa de Roberto Rocha ou de Braide que estará no DEM.
Hoje, não é seguro afirmar qual o cenário mais preciso no quadro da sucessão estadual do Maranhão . Mas é garantido dizer que a saída de Zé Reinaldo do convívio de Flávio Dino abalou as estruturas do Palácio dos Leões e o projeto de reeleição do governador, ainda correrá muitas aguas por baixo desta ponte.

Acompanhe nossa página e fiquem informados de tudo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo